Austin Reaves brilha na seleção dos EUA e arranca elogio de LeBron

Paola Zanon | 08/08/2023 - 10:35

Após uma ótima temporada na NBA, Austin Reaves fez sua estreia pela seleção dos Estados Unidos na noite de segunda-feira (7), em um jogo amistoso contra Porto Rico.

O jogador do Los Angeles Lakers não foi escalado para o time titular, mas mesmo saindo do banco, foi para o intervalo como o cestinha da partida com nove pontos em apenas oito minutos jogados.

Ao todo, foram nove pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 19 minutos que Austin ficou em quadra. Os Estados Unidos venceram por 117 a 74.

A performance de Reaves, que acertou quatro dos seis arremessos tentados, arrancou elogios de ninguém menos que LeBron James, que acompanhou o jogo de sua casa.

— Você é tão gelado, mano!—, escreveu o astro, em seu perfil oficial no Twitter, sobre a frieza do jovem para concluir com maestria suas jogadas.

Após o final do jogo, alguns jornalistas mostraram para Austin o comentário de LeBron.

— Esse é o meu cara. Eu aprendi muito com ele nos últimos dois anos. Me sinto bem de ver ele validando o que eu posso jogar. Tivemos dois anos especiais e espero que possamos ganhar o campeonato esse ano—, reagiu Reaves.

Austin Reaves na NBA

Um dos muitos talentos não draftados da NBA, Austin Reaves chegou aos Lakers em 2021, mas só ganhou espaço na reta final da temporada regular de 2022-23, após a lesão de D’Angelo Russell.

A franquia de Los Angeles estava em uma situação complicada e com poucas expectativas de classificação para os playoffs, e o desfalque de D’Lo deixou as coisas ainda mais preocupantes.

O que a comissão técnica não contava era com o talento de Reaves, que em poucos jogos já conquistou a confiança da torcida, virou um dos queridinhos da temporada e foi essencial nas vitórias que levaram os Lakers ao play-in.

As performances de Austin foram tão boas, que mesmo depois que Russell se recuperou, o armador de 25 anos se manteve na equipe titular, ajudando também o time a bater o Golden State Warriors nas semifinais e chegar às finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.