O maior sonho de Austin Reaves enquanto jogador do Los Angeles Lakers vai um pouco além de conquistar um título da NBA; o armador faz questão de ser campeão ao lado de LeBron James.
— Daqui a 20 anos, se eu tiver a sorte de ter filhos, quero dizer para eles que fui campeão da NBA ao lado de LeBron James. Isso é tudo o que realmente importa agora—, declarou ele, em entrevista ao The Ringer.
Com LeBron perto de completar 39 anos, o sonho de Austin Reaves se torna um tanto quanto urgente, principalmente porque nem o próprio astro sabe qual será seu futuro após a temporada 2023-24 da NBA.
Austin Reaves bounce pass to LeBron James. pic.twitter.com/9D8bQxdlQP
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) October 14, 2023
Austin Reaves nos Lakers
Essa será a terceira temporada de Reaves ao lado de James. Depois de não ter sido draftado em 2021, o armador conseguiu um contrato de duas vias com a franquia de Los Angeles —isso aconteceu um ano depois de LeBron ter conquistado seu primeiro título com os Lakers.
Apesar de já ter atuado em duas temporadas, Austin só ganhou espaço no time titular em fevereiro deste ano, quando D’Angelo Russell se machucou e precisou ficar fora de alguns jogos.
Reaves assumiu a responsabilidade de levar seu time aos playoffs mesmo sem LeBron, que também estava machucado. O trabalho foi tão bem-sucedido, que mesmo após a volta de D’Lo, o armador manteve seu lugar no quinteto titular.
Os Lakers conseguiram se classificar aos playoffs depois de passar pelo Minnesota Timberwolves no play-in e chegaram às finais da Conferência Oeste, quando perderam de 4 a 0 para o Denver Nuggets.
As médias de Austin Reaves na pós-temporada foram de 16,9 pontos, 4,4 rebotes e 4,6 assistências por jogo. O armador de 25 anos teve seu contrato renovado para mais quatro temporadas, pelo valor de US$ 56 milhões (R$ 282 milhões, na cotação atual).