NBA: Pistons perde dois jogadores para o restante da temporada

Otávio Silva | 21/03/2024 - 19:25

Apesar de uma breve reação na NBA, depois das duas vitórias seguidas contra o Charlotte Hornets e o Toronto Raptors, a temporada do Detroit Pistons voltou “ao normal”. Com quatro derrotas seguidas, e uma das piores campanhas da sua história, o time vai ter que lidar com mais um problema nos próximos compromissos na competição. Na verdade, dois problemas.

O ala-pivô Isaiah Stewart, e o ala-armador Ausar Thompson, estão oficialmente fora da temporada e desfalcam a equipe nos últimos 13 jogos da NBA.

Draftado em 2023, Ausar Thompson foi diagnosticado com um coágulo sanguíneo e vai usar os últimos jogos da temporada para tratar o problema. Com média de oito pontos, seis rebotes e duas assistências, ele vinha sendo um dos destaques dos Pistons na NBA. Já Stewart sentiu uma distensão no músculo posterior da coxa, no duelo diante do Boston Celtics, e ainda não terá previsão de retorno.

Vindo de uma derrota diante do Indiana Pacers por 122 x 103, a equipe continuou sua sequência de decepções na temporada e mesmo com o objetivo de subir na tabela, não vem apresentando bons desempenhos. Com isto, e no décimo quarto lugar na Conferência Leste, o time caminha neste momento para ser não apenas a segunda pior equipe da Conferência, mas uma das piores no quadro geral. Com estas novas baixas, a responsabilidade irá cair sobre um outro atleta.

Jovem dos Pistons irá tentar salvar a franquia de um novo vexame na NBA

Na equipe desde 2021, Cade Cunningham de apenas 22 anos apresenta números impressionantes para quem atua em uma das piores equipes da competição. Na derrota para os Pacers foram 23 pontos e na temporada, o jogador apresenta bons desempenhos. O armador tem 22 pontos de média, além de quatro rebotes e oito assistências, sendo uma das principais referências técnicas e táticas do time. Entretanto, sem Stewart e Thompson, o desempenho deve piorar.

Tosan Evbuomwan, Jalen Duren e Jaden Ivey também devem ser outras apostas para a equipe superar os seus próximos adversários. Na próxima rodada do torneio, o time irá o Boston Celtics, na sexta-feira (22). No último encontro entre os times, os Celtics venceram por 119 x 94.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.