NBA: estrela dos Wolves recebe prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social

Otávio Silva | 09/05/2024 - 17:44

Karl Anthony-Towns, um dos destaques do Minnesota Timberwolves na NBA, conquistou uma importante premiação nesta quinta-feira (9). O jogador foi o grande vencedor do troféu Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social.

Iniciado na temporada de 2020/21, o prêmio Kareem Abdul-Jabbar é uma maneira de reconhecer os atletas que são exemplos de combate as desigualdades sociais e que promovem ações que melhoram o mundo. Carmelo Anthony, então jogador do Portland Trail Blazers, foi o primeiro jogador vencedor, principalmente pelo trabalho realizado na fundação que leva seu nome e no empoderamento de comunidades.

Reggie Bullock, do Dallas Mavericks, também foi o vencedor, mas na ocasião foi uma maneira de reconhecer o seu auxilio a comunidade LGBTQIA+ e também em ações para diminuir a violência nos Estados Unidos. Apesar da conquista de Bullock, ele não foi o último atleta a ser reconhecido, já que Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi vencedor na temporada passada.

Quem ganha a premiação tem direito a escolher uma instituição que irá receber 100 mil dólares ou 500 mil reais. Carmelo Anthony escolheu a Portland Art Museum’s Black Arts and Experiences Initiative como a beneficiada, enquanto Reggie Bullock encaminhou o dinheiro para as instituições Kinston Teens e a LGBTQ Freedom Fund.

Curry, vencedor na temporada passada, encaminhou o dinheiro para o Instituto de Não Violência e Justiça Social da Universidade de São Francisco. Karl Anthony-Towns,  atual vencedor, já está decidido para quem vai o valor recebido por este importante prêmio dado pela NBA.

Anthony Edwards decide quem irá ajudar com a premiação da NBA

Finalista na temporada de 2022, o jogador conseguiu no atual ano conquistar a premiação. Assim como fez Reggie Bullock, Anthony-Towns decidiu dividir o valor da premiação com outras instituições. O atleta dos Wolves resolveu que a Minnesota Freedom Fund, o New Justice Project, o Minnesota Justice Research Center e a All-Square serão os agraciados.

O Minnesota Timberwolves, equipe do jogador, está nas semifinais da Conferência Oeste, vindo de vitória diante do Denver Nuggets e com uma vantagem de 2 x 0 na série até o momento.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.