Com apenas 22 anos e atuando desde 2020 como ala e ala-armador do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards segue demonstrando na atual temporada uma maturidade impressionante. Com média de 26 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, o jogador é um dos líderes do Timberwolves, que atualmente é líder da Conferência Oeste e está fazendo uma campanha impressionante até o momento. O atleta que deu a entender que em breve pode ir parar na NFL.
Edwards comandou vitória dos Timberwolves
Na vitória diante do Philadelphia 76ers, na NBA, Edwards foi o cestinha da partida com 31 pontos, além de ter seis rebotes e dar seis assistências, o que mostra que aos poucos ele está assumindo um papel de protagonismo com a camisa da franquia de Minnesota e que pode ser um dos maiores da liga em um futuro não tão distante, ainda mais se repetir o bom desempenho.
Para YouTuber, jogador revelou futuro na NFL
Em entrevista recente ao YouTuber Funny Marco, Edwards fez uma revelação que pegou todo mundo de surpresa. Ao ser questionado se conseguiria atuar em alto nível na NBA e NFL, o jogador concordou e deixou em aberto a possibilidade de trocar, em um futuro mais distante, o basquete pelo futebol americano. Porém, com a condição de que primeiro teria que conquistar a competição com o Timberwolves.
– Acho que posso ser o primeiro… vou tentar. Primeiro eu tenho que cuidar dos meus negócios na NBA… como equipe, Minnesota, queremos ganhar um campeonato, depois disso vamos descobrir-, falou Anthony Edwards.
'I think I might be the first one': Anthony Edwards discusses potential NFL future https://t.co/aK6h8zCe4N
— NBA on Scoreboard Page (@NBAonSP) November 23, 2023
Mudança de esporte não seria uma novidade no país
Michael Jordan, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, chegou a se aposentar da NBA e foi para a MLB. Na ocasião o atleta se despediu do Chicago Bulls e ia para o Chicago White Sox, da MLB, realizando o sonho do seu pai. Além dele, Enes Kanter, do Boston Celtics, chegou a ter uma participação curta no WWE e já disse que deseja se tornar um lutador no futuro.
Outro que mudou recentemente de área, mas que já voltou para a modalidade antiga é Nate Robinson, que foi para o boxe, mas acabou sendo derrotado por um YouTuber.