Anthony Edwards se machuca em enterrada, mas comemora: ‘Melhor da carreira’

Paola Zanon | 19/03/2024 - 12:36

Durante o jogo entre Minnesota Timberwolves e Utah Jazz na noite de segunda-feira (18), Anthony Edwards protagonizou um dos melhores lances da temporada 2023-24 da NBA ao enterrar a bola por cima de John Collins.

O ala-armador, que anotou 32 pontos, sete rebotes e oito assistências na vitória por 114 a 104, comemorou bastante ao assistir o lance da enterrada, mas revelou que, na hora, sua comemoração poderia ter sido melhor.

— Essa foi definitivamente a melhor enterrada da minha carreira! Eu nem consegui reagir, porque eu desloquei o meu dedo logo depois. Como eu queria ter reagido, seria mais legal ainda—, contou Edwards, em entrevista ainda na beira da quadra.

No vídeo, é possível ver o jogador olhando diretamente para o dedo depois da enterrada, sem grandes comemorações. Mas mesmo com o dedo deslocado após o lance, Anthony apenas colocou uma faixa na mão esquerda e seguiu na partida até o final.

Até o momento, não há nenhuma informação sobre a possibilidade de Anthony Edwards passar por exames de imagem no dedo deslocado.

Enterrada de Edwards coloca Collins em protocolo de concussão

Ao pular por cima de Collins para a enterrada, sem querer, Anthony acabou atingindo a cabeça do jogador do Jazz; John foi encaminhado aos vestiários e não voltou mais para a partida.

Mais tarde, a franquia de Utah anunciou que o ala-pivô havia entrado para o protocolo de concussão da NBA, mas conseguiu se livrar de uma lesão mais séria, de acordo com os exames preliminares realizados ainda no Delta Center, em Salt Lake City.

Ao final da partida, quando já estava deixando a quadra, Edwards foi abordado por um torcedor dos rivais, que pediu sua camisa do jogo. Anthony, no entanto, decidiu “homenagear” John.

— Tenho que dar [a camisa] para o Collins!—, declarou, enquanto autografava um par de tênis de outro torcedor.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.