NBA: Anthony Davis é surpreendido no vestiário dos Lakers após jogo histórico

Paola Zanon | 11/03/2024 - 12:12

Depois de fazer um jogo histórico na vitória do Los Angeles Lakers na noite de domingo (10), Anthony Davis foi surpreendido no vestiário da franquia.

Os donos da Crypto.com Arena venceram o vice-líder Minnesota Timberwolves por 120 a 109 com grande atuação do pivô, que anotou um duplo-duplo de 27 pontos e 25 rebotes.

Os números foram históricos em vários aspectos; Davis pegou o maior número de rebotes de um jogador dos Lakers pela primeira vez desde 2013 e se tornou o primeiro jogador da franquia com pelo menos 25 pontos e 25 rebotes desde Shaquille O'Neal em 2004.

Além disso, Anthony ainda roubou sete bolas dos Wolves e, com isso, alcançou o maior número da estatística em seus 12 anos de carreira na NBA. Ele ainda se tornou o primeiro jogador na história da liga a fazer um jogo de pelo menos 25 pontos, 25 rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola.

Com o resultado, os Lakers estão com uma campanha positiva de 36 vitórias e 30 derrotas. A franquia não saiu da zona de play-in e segue com a nona colocação, mas se distanciou ainda mais do Golden State Warriors, dono da última vaga para a repescagem até o momento.

Anthony Davis é surpreendido no vestiário

Os números históricos foram um belo presente de aniversário para Anthony Davis, que está completando 31 anos nesta segunda-feira (11), mas não foi só isso que ele ganhou.

Passada a meia-noite, após a partida, o jogador se dirigiu ao vestiário dos Lakers e foi surpreendido por seus pais, Erainer e Anthony Davis Sr., que entraram no local com um bolo de aniversário nas mãos para cantar parabéns.

Os jogadores, que já sabiam da surpresa, comemoraram junto à família Davis enquanto o próprio jogador ficou sentado, sem palavras, apenas com um sorriso emocionado no rosto.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.