Anthony Davis brilha e garante vitória dos Lakers em jogaço contra os Pacers

Matheus Costa | 25/03/2024 - 02:57

Em todos os confrontos entre Los Angeles Lakers e Indiana Pacers na temporada, um fator foi comum: o fator Anthony Davis e suas atuações dominantes. Neste domingo (24), o pivô foi novamente decisivo na vitória da equipe por 150 a 145 na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

A partida foi bastante disputada e entrou para a história dos Lakers, que produziu sua melhor performance em pontos dos últimos 37 anos. Mesmo assim, manter o resultado foi uma missão complicada, já que os Pacers produziram uma reação incrível com 46 pontos somente no último quarto. Mesmo assim, os donos da casa seguraram a pressão marcando 10 pontos no último minuto do jogo, incluindo seis deles por Austin Reaves em lances livres.

Empatado como cestinha do jogo, Anthony Davis foi novamente dominante marcando 36 pontos e 16 rebotes em 40 minutos de quadra. Além dele, LeBron James também deixou seu duplo-duplo com 26 pontos e 10 assistências, e Austin Reaves marcou 25 pontos e oito assistências. Por fim, Spencer Dinwiddie, que substituiu o lesionado D'Angelo Russell, teve sua melhor atuação nos Lakers com 26 pontos e cinco assistências.

Com oito jogadores com dois dígitos na tabela de pontuação, o Indiana Pacers foi liderado pela grande atuação de Pascal Siakam com 36 pontos e 12 rebotes em 33 minutos. Além dele, Myles Turner anotou 20 pontos e cinco rebotes, TJ McConnell contribuiu com 17 pontos e sete assistências e, por fim, Tyrese Haliburton quase marcou um triplo-duplo com 12 pontos, 10 assistências e seis rebotes.

Situações de Lakers e Pacers na temporada da NBA

Com a vitória deste domingo, o Los Angeles Lakers chegou a 39 triunfos e 32 derrotas na temporada e manteve a nona colocação da Conferência Leste. A equipe volta às quadras na próxima terça-feira (26), fora de casa, contra o Milwaukee Bucks.

A derrota dos Pacers neste domingo, no entanto, complica a situação da equipe na busca por um mando de quadra nos playoffs. Agora, a franquia soma 40 vitórias e 32 derrotas, ocupando a sexta colocação e ficando a três vitórias da quarta colocação. Seu próximo compromisso será nesta segunda-feira (25), fora de casa, contra o Los Angeles Clippers.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.