Em todos os confrontos entre Los Angeles Lakers e Indiana Pacers na temporada, um fator foi comum: o fator Anthony Davis e suas atuações dominantes. Neste domingo (24), o pivô foi novamente decisivo na vitória da equipe por 150 a 145 na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
A partida foi bastante disputada e entrou para a história dos Lakers, que produziu sua melhor performance em pontos dos últimos 37 anos. Mesmo assim, manter o resultado foi uma missão complicada, já que os Pacers produziram uma reação incrível com 46 pontos somente no último quarto. Mesmo assim, os donos da casa seguraram a pressão marcando 10 pontos no último minuto do jogo, incluindo seis deles por Austin Reaves em lances livres.
Another
Dunk pic.twitter.com/kl5xjDeUwx— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 25, 2024
Empatado como cestinha do jogo, Anthony Davis foi novamente dominante marcando 36 pontos e 16 rebotes em 40 minutos de quadra. Além dele, LeBron James também deixou seu duplo-duplo com 26 pontos e 10 assistências, e Austin Reaves marcou 25 pontos e oito assistências. Por fim, Spencer Dinwiddie, que substituiu o lesionado D’Angelo Russell, teve sua melhor atuação nos Lakers com 26 pontos e cinco assistências.
Com oito jogadores com dois dígitos na tabela de pontuação, o Indiana Pacers foi liderado pela grande atuação de Pascal Siakam com 36 pontos e 12 rebotes em 33 minutos. Além dele, Myles Turner anotou 20 pontos e cinco rebotes, TJ McConnell contribuiu com 17 pontos e sete assistências e, por fim, Tyrese Haliburton quase marcou um triplo-duplo com 12 pontos, 10 assistências e seis rebotes.
Situações de Lakers e Pacers na temporada da NBA
Com a vitória deste domingo, o Los Angeles Lakers chegou a 39 triunfos e 32 derrotas na temporada e manteve a nona colocação da Conferência Leste. A equipe volta às quadras na próxima terça-feira (26), fora de casa, contra o Milwaukee Bucks.
A derrota dos Pacers neste domingo, no entanto, complica a situação da equipe na busca por um mando de quadra nos playoffs. Agora, a franquia soma 40 vitórias e 32 derrotas, ocupando a sexta colocação e ficando a três vitórias da quarta colocação. Seu próximo compromisso será nesta segunda-feira (25), fora de casa, contra o Los Angeles Clippers.