Os playoffs da NBA seguem a todo vapor, mas os prêmios individuais e honras já foram distribuídas aos vencedores, melhores jogadores da temporada. No entanto, algo que a liga ainda não havia divulgado era “o time ideal” da temporada 2024. Agora, o mistério chegou ao fim.
Com Giannis Antetokuonmpo, Luka Dončić, Shai Gilgeous-Alexander, Nikola Jokić e Jayson Tatum, o time “All NBA” foi formado. Curiosamente, apenas dois seguem vivos nos playoffs e disputam as finais de conferência.
Giannis e os Bucks caíram na 1ª rodada para o Indiana Pacers. O astro grego sequer teve a chance de entrar em quadra com o time sendo eliminado antes de retornar a boa forma física. Luka, Shai, Jokić e Tatum avançaram, mas com Thunder e Nuggets ficando pelo caminho, os únicos remanescentes do time ideal da NBA na pós-temporada são Luka Doncic e Jayson Tatum.
Não foi por menos que todos as estrelas receberam a honra. Antetokuonmpo e Gilgeous-Alexander são os únicos com média de 30 pontos por jogo na temporada regular, enquanto Jokic (28), Doncic (27) e Tatum (25) ficaram abaixo da marca, mas não tão distantes. A importância dos astros nesta temporada foi além dos números, e todos em algum momento da campanha regular foram especulados como o MVP. Quem acabou vencendo o título de melhor jogador da NBA foi Nikola Jokić.
LeBron James faz história ao entrar para outro times ideal da NBA
LeBron James pode ter sido eliminado na 1ª rodada, mas faz história fora das quadras ao ser nomeado para o 3º time “All-NBA”, se tornando o jogador mais velho na história da liga, aos 39 anos, a conseguir tal feito.
O astro dos Lakers ficou no 3º time ideal ao lado Domantas Sabonis, Tyrese Haliburton, Devin Booker e Stephen Curry.
O 2º time conta com apenas um jogador ainda vivo nos playoffs, Anthony Edwards, e outros quatro que ficaram pelo caminho: Kawhi Leonard, Jalen Brunson, Anthony Davis e Kevin Durant.