NBA Playoffs

Al Horford pode ser o nome das Finais da NBA?

Al Horford pode ser o nome das Finais da NBA?

No começo de julho de 2019, após problemas salariais com o Boston CelticsAl Horford foi enviado para o rival Philadelphia 76ers, formando um time que parecia complicado no papel com Joel Embiid Ben Simmons.

A equipe que curiosamente contava com Ime Udoka como assistente terminou em 6º lugar no leste sendo eliminada na bolha pelo Boston Celtics por 4-0 na primeira rodada. O projeto se tornou um grande fracasso e o pivô dominicano foi trocado para o OKC Thuder em troca de Danny Green e mais espaçamento em quadra.

A temporada 2020-21 praticamente não existiu para o pivô, participando de apenas 28 jogos com uma equipe sem maiores objetivos na temporada.

Entretanto, da mesma maneira que aconteceu com Chris Paul em OKCAl Horford saiu direto da equipe para a primeira final de sua carreira. O pivô voltou para o Celtics em uma troca envolvendo Kemba Walker, reencontrou Ime Udoka e virou peça essencial para a equipe de Boston.

O diferencial de Al Horford no Celtics

O veterano pivô de 35 de anos voltou para a equipe com o papel de ser reserva do jovem Robert Williams III. Entretanto, faltando algumas semanas para os playoffs, Williams teve uma lesão no menisco e o dominicano teve de assumir o papel de titular.

Antes de mais nada as preocupações logo sumiram, Horford se tornou uma âncora defensiva durante estes playoffs. Nos últimos 10 jogos Al Horford tem médias de 37,5 minutos em quadra com 10 pontos, 9 assistências, 4 rebotes e quase 2 tocos. Além disso, o pivô vem acertando 38,5% das bolas de 3 pontos.

A cereja do bolo veio nesta quinta-feira (2), em 15 anos de carreira e 142 jogos de playoff, o pivô nunca havia participado de uma final. Porém, a estreia veio em grande estilo, 26 pontos além de 6 bolas de três pontos e um plus minus de 9 pontos. Ou seja, enquanto Horford esteve em quadra o Celtics venceu por 9 pontos a partida.

Particularmente não acredito que caso o Celtics seja campeão, o dominicano seja eleito MVP, pois as responsabilidades recairão em Jaylen Brown Jayson Tatum. Porém, o papel defensivo e a ajuda para o lesionado Robert Williams III que está jogando no sacríficio, será essencial para a equipe verde. Além da experiência que um jogador destes traz para o time e a identificação com a torcida.

Big Al  lutou muito para jogar em junho e não irá deixar a oportunidade passar desta vez.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top