Sai Zica! 76ers superam ausência de Embiid e quebram sequência negativa na NBA

Otávio Silva | 24/02/2024 - 01:54

Desde que Joel Embiid precisou se afastar da equipe para tratar de uma lesão grave no joelho, o Philadelphia 76ers não conseguiu mostrar um desempenho razoável na NBA e vem preocupando seus torcedores nos últimos jogos pela competição. Por tudo que foi mostrado pela equipe no início do torneio, parecia que ela brigaria pelas primeiras posições na tabela. O desempenho abaixo do esperado mostra cada vez mais que o time é dependente de Embiid e, sem o astro, se torna uma presa fácil para os seus adversários.

Mas hoje, hoje o time foi diferente. Mesmo com todas as adversidades, a equipe soube superar os desempenhos recentes e bateu o Cleveland Cavaliers por 104 a 97.

O resultado positivo dá esperança para os torcedores dos 76ers que esperam que nos próximos duelos pela NBA, o time volte a repetir o desempenho anterior, ainda mais porque a equipe venceu quatro dos seus últimos dez confrontos no torneio e vinha de derrotas para Miami Heat e New York Knicks.

O resultado positivo também é uma amostra de que diante do seu torcedor, a equipe ainda pode ser forte, mesmo com os últimos resultados recentes, em que os 76ers acabaram sendo superados nos últimos seis jogos em casa. Sem Embiid, coube a outros atletas o protagonismo dos últimos jogos, inclusive na vitória sobre os Cavaliers.

Jovem dos 76ers garantiu vitória pela NBA

Com Joel Embiid fora por um período, coube a Tyrese Maxey a responsabilidade de ditar o ritmo dos 76ers na partida diante do Cleveland Cavaliers e de conseguir uma vitória apertada diante de um forte adversário. Aos 23 anos, Maxey vem sendo um dos principais nomes da equipe na NBA, mas tem um melhor desempenho quando joga ao lado de Embiid. Entretanto, mesmo sem a presença do astro, o jovem marcou 24 pontos e foi o cestinha da partida ao lado de Josh Allen do Cleveland Cavaliers.

Aliás, o desempenho de Maxey foi fundamental para a vitória dos 76ers, ainda mais porque os Cavaliers mostraram mais poder ofensivo do que seu adversário. Com a expectativa da volta de Joel Embiid, os 76ers agora se preparam para o confronto diante do Milwaukee Bucks, em que vão enfrentar uma equipe que também esta vivendo uma pequena crise na NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.