Pela segunda vez consecutiva, Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, foi eleito o MVP da temporada. disseram fontes a Adrian Wojnarowski, da ESPN. O anúncio oficial ainda será feito nessa semana, segundo às fontes. Assim, diferente do ano passado, a sua temporada foi bem melhor. Vale lembrar o Denver caiu nos Playoffs da NBA, para o Golden State Warriors. Fez em média de 27,1 pontos e 13,8 rebotes por jogo. Ele também teve uma média de 7,9 assistências.
The joker histórico
Ademais, Nikola Jokic se tornou o primeiro atleta da história da NBA com 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências, em uma única temporada. Ainda assim, fez tudo sem as principais estrelas do time. Jamal Murray, que ficou a temporada inteira em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e Michael Potter Jr, que lesionou as costas.
Nikola Jokic concorria com o camaronês do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, e com o grego do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo. Esses dois últimos segue na disputa pelo título na NBA.
Carreira de Nikola Jokic
Nikola “the joker” Jokic nasceu na Servía, em Sombo. Sua paixão pelo basquete veio através de seus dois irmãos, que eram uma década mais velhos. Dessa maneira, iniciou nas divisões de base do Vojvodina Srbijagas, onde se tornou uma figura dominante e recebeu interesse de equipes maiores. Foi no verão de 2012, Jokić assinou um contrato com o Mega Vizura, embora em sua primeira temporada com a equipe ele jogou principalmente por sua equipe júnior.
Aos 17 anos, atuou em 5 jogos do Campeonato Sérvio e teve médias de 1,8 pontos e 2 rebotes em 10,2 minutos. Por fim, foi selecionado pelo Denver Nuggets como a 41ª escolha geral no Draft da NBA de 2014. No verão de 2015, Jokić juntou-se ao Denver Nuggets, uma temporada após ser selecionado no draft. Em 28 de julho de 2015, ele assinou um contrato com os o time após ter médias de 8.0 pontos e 6.2 rebotes em cinco jogos da Summer League.