Ex-companheiro de Messi assina com equipe da MLS

Otávio Silva | 04/03/2024 - 18:39

Após uma grande vitória no final de semana, o Inter Miami segue sendo notícias, mas agora, movimentando o mercado interno da Major League Soccer (MLS). Após se desfazer de Gregore, jogador brasileiro com boa passagem pelo Bahia e que foi para o Botafogo, o time resolveu negociar mais um atleta do time, desta vez com um rival da MLS.

Contratado pelo time da Flórida em 2022 junto ao Galatasaray, DeAndre Yedlin fazia a função de lateral-direito da equipe de Miami. Agora, foi adquirido em definitivo pelo Cincinnati FC. Em seu último jogo pelo Inter Miami diante do Orlando City, o time venceu por 5 x 0, com show de Suárez  e Messi. Na oportunidade, Yedlin foi titular e atuou por todo o jogo, sendo que o atleta norte-americano vinha sendo usado com regularidade.

Apesar de abrir espaço na folha salarial e de ganhar algo próximo de 860 mil reais ou 172 mil doláres, a negociação vai trazer uma certa preocupação para o time de Messi. Neste momento no elenco a equipe conta apenas com Harvey Neville e Israel Boatwright como jogadores que atuam como laterais direito. Nenhum dos dois atletas chegou a jogar na atual temporada na MLS. Por isso, é esperado que o Inter Miami vá em busca de um lateral direito titular.

O novo reforço do Cincinnati irá ter como companheiro de equipe um brasileiro que nunca atuou em território nacional e vem construindo sua carreira nos Estados Unidos, além de um atleta que disputou, assim como Suárez, o Brasileirão de 2023.

Yedlin terá pela frente jogador brasileiro experiente na MLS e reforço vindo de gigante do Brasileirão

Dos reforços anunciados recentemente pelo Cincinnati, destaca-se o Luca Orellano, jogador que foi contratado na temporada passada pelo Vasco da Gama e disputou o último Brasileirão pelos cariocas, mas que infelizmente não agradou e foi repassado para a equipe que disputa a MLS.

Outro nome que tem tido destaque na equipe norte-americana é o de Sérgio Santos, que desde 2022 está disputando a MLS pelo Cincinnati, mas que foi revelado profissionalmente pelo Audax Italiano, do Chile. Em 2022/23 ele atuou em 31 partidas e marcou quatro gols e deu uma assistência.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.