No jogo que abriu o primeiro dia da rodada da MLS, Inter Miami e Orlando City se enfrentaram no clássico da Flórida, e a franquia de Fort Lauderdale levou a melhor. E bota melhor nisso. Com dois gols de Suárez, dois de Messi e um Robert Taylor, o Inter Miami não tomou conhecimento sobre os rivais e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0.
Finalizado
5
-0
Inter Miami CF - Orlando City SC
USA MLS - Chase Stadium
Sem muita dificuldade, o Inter Miami mostrou ainda no começo do duelo porque é o time a ser batido na temporada 2024 da MLS, e chegou a sua segunda vitória em três jogos, e assumiu a liderança da Conferência Leste, com 7 pontos. Já o Orlando City conheceu a sua primeira derrota, terminando a rodada com apenas um ponto e a décima segunda colocação da mesma Conferência.
No próximo sábado (9), a franquia de Orlando volta à campo e enfrenta o Minnesota United, a partir das 21h30 (de Brasília). Já o próximo compromisso do Inter Miami é na quinta-feira (7), contra o Nashville SC, pelo primeiro jogo das oitavas de final da da Copa do Campeões da CONCACAF, a partir das 23h (de Brasília).
Suárez faz dois e resolve o jogo em 12 minutos para o Inter Miami
Uma das máximas do futebol é que clássico não tem favoritos e costuma aparecer algumas surpresas que podem ser desagradáveis. Mas parece que esqueceram de avisar ao Inter Miami.
Com menos de 15 minutos o atacante uruguaio Luis Suárez já tinha resolvido o jogo para os donos da casa. Ainda com quatro minutos de jogo, o camisa 9 pressionou a defesa adversária e a bola sobrou para Messi achar Julian Gressel livre na direita. O lateral viu o avanço de Suárez e rolou para o camisa 9 que estufou as redes rivais para abrir o placar.
E não demorou muito para o mesmo Suárez deixar mais um. Com 12 minutos, desta vez pelo lado esquerdo, o uruguaio tabelou com Gressel e recebeu na boa para dominar e bater cruzado rasteiro para ampliar o placar.
Artilheiro e garçom: Suárez “troca” de lugar com Messi e distribui assistências
Se já estava complicado para o Orlando City com Suárez em mais um dia de goleador, a coisa ficou ainda pior quando o camisa 9 resolveu atacar de garçom. E a distribuição começou ainda no primeiro tempo.
Aos 30 minutos, Suárez recebeu outro bom passe do lateral Julian Gressel, desta vez nas costas dos zagueiros. Sozinho, o artilheiro resolveu ser solidário, e rolou para Robert Taylor fazer o gol mais fácil da sua vida para ampliar o placar.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, foi a vez de Messi aparecer para balançar as redes. O lateral Jordi Alba fez uma jogadaça conduzindo a bola desde a defesa de Miami e tabelou com Suárez na entrada da área. E o uruguaio só não somou mais uma assistência porque o chute de cobertura de Jordi Alba foi salvo quase em cima da linha pelo zagueiro, mas a bola sobrou para Lionel Messi, com muita tranquilidade ampliar o marcador.
Com 4 a 0 no placar, o Orlando City tentou ir para o tudo ou nada. E foi punido por isso. No Contra ataque, Suárez – de novo ele -, recebeu livre na esquerda e, com maestria, achou Messi livre no outro lado da área e o argentino testou tal qual Romário para tirar do goleiro Pedro Gallese e fechar a conta da goleada.
Próximo jogo do Inter Miami
- Nashiville SC x Inter Miami, quinta-feira (7), às 23h (de Brasília), no Geodis Park, em Nashiville – 1º jogo das oitavas de final Copa dos Campeões da CONCACAF
Próximo jogo do Orlando City
- Orlando City x Tigre, terça-feira (5), às 22h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando – 1º jogo das oitavas de final Copa dos Campeões da CONCACAF