MLS: craque brasileiro revela possibilidade de atuar nos Estados Unidos

Igor Ribeiro | 08/05/2023 - 14:30

A MLS, liga norte-americana de futebol, pode ganhar outro grande jogador brasileiro no futuro.  

Em entrevista à Premier League Brasil, ao ser questionado sobre a reta final de sua carreira, o atacante Willian declarou que pode jogar nos Estados Unidos em seu futuro. O atacante, que tem passagem por Chelsea, Arsenal e Corinthians, atua pelo Fulham e tem contrato até junho deste ano. Ele ainda não renovou com a equipe londrina.  

— Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Pretendo encerrar fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar — 

VEJA TAMBÉM 

+ Inteligência artificial chega ao futebol, e MLS avaliará jogadores por app

++ MLS: Beckham, dono do Inter Miami, revela ter TOC e diz que ‘é estranho’

MLS é o futuro? 

Willian já tem uma mansão em Orlando, na Flórida. Ele curte as férias em família nos Estados Unidos e comprou a residência de Shaquille O’Neal, lenda da NBA. A casa teria quase 560m², com teatro, garagem, piscina e uma quadra de basquete.   

Em julho de 2020, o jogador foi sondado pelo Inter Miami enquanto negociava a saída do Chelsea. Ele, na ocasião, não chegou a um acordo com o time presidido por David Beckham e assinou com o Arsenal.  

Aos 34 anos, o brasileiro tem sido um dos principais destaques do Fulham na Premier League pela temporada 22/23. O brasileiro jogou em 24 partidas, com cinco gols e três assistências. Nesta segunda-feira (06/05), ele brilhou e chegou às redes duas vezes em vitória sobre o Leicester City por 5 a 3.