Negociação avança e ícone mexicano deve assinar com outra franquia da MLS

André Merice | 01/03/2024 - 15:06

O atacante Carlos Vela está perto de trocar de franquia na Major League Soccer (MLS). Isso porque, segundo o “The Athletic”, Vela, em fim de contrato com o LAFC, estaria encaminhando um acerto com o San Jose Earthquakes. Carlos Vela, que completou 35 anos recentemente, é um dos grandes nomes do LAFC, tendo sido a primeira contratação de impacto na nova era da MLS.

Vela pelo LAFC

Durante os seis anos em que esteve em Los Angeles, Vela marcou 93 gols em 188 partidas, conquistando o MVP da MLS e a Chuteira de Ouro em 2019, com um recorde da liga de 34 gols e 10 assistências. Ele também foi nomeado para o Melhor XI da liga três vezes e venceu a MLS Cup em 2022.

*Mais informações em breve

LAFC anunciou craque recentemente

Atual vice-campeão da MLS, o LAFC, anunciou, recentemente, a chegada do goleiro campeão do mundo com a França, Hugo Lloris, em transferência vindo do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

Aos 37 anos, o francês chegou em definitivo ao time de Los Angeles com um contrato válido até o fim desta temporada, com opção de renovação até 2026.

— Hugo é sem dúvida o goleiro de maior sucesso de sua geração e um vencedor comprovado. Estamos extremamente entusiasmados por Hugo ter escolhido o LAFC para a próxima fase de sua ilustre carreira — disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington.

Na Premier League, Llorris atingiu o seu auge técnico, sendo considerado um dos melhores goleiros do mundo. Com a seleção francesa, atuou em 145 jogos, com 88 vitórias. Llorris também é o goleiro que mais teve jogos sem levar gols na história da seleção. Ao todo, foram 68 sem ser vazado em competições oficiais pela França.

LEIA MAIS:

++ Campeão da Champions League com o Manchester City pode se juntar a Messi na MLS

++ Na Califórnia, Messi e Inter Miami atraem celebridades em rodada da MLS

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".