Campeão da Champions League com o Manchester City pode se juntar a Messi na MLS

André Merice | 27/02/2024 - 16:08

Uma das grandes estrelas do Manchester City, o belga Kevin De Bruyne começou a planejar seus próximos passos na carreira e uma saída do Etihad Stadium não estaria descartada.

Segundo fontes próximas ao jogador, o meia está considerando seriamente uma mudança para a Major League Soccer (MLS) após o término de seu contrato com os atuais campeões da Premier League, que termina em julho de 2025. O meia belga atua pelo City desde 2015, quando deixou o Wolfsburg, da Alemanha, em uma transferência acima dos 280 milhões de reais na época. Com o time inglês, De Bruyne conquistou 17 títulos, incluindo a Champions League na temporada passada, a primeira na história do clube.

De Bruyne na MLS?

Embora o craque tenha recebido sondagens tentadoras da Liga Saudita, informações indicam que sua inclinação atual está voltada para os Estados Unidos.

O The Athletic relatou que Kevin De Bruyne, aos 32 anos, começou a discutir o seu futuro, tendo em vista que seu contrato com o City chega ao fim na próxima temporada. Segundo a reportagem do “The Athletic”, o Manchester City estaria disposto a aceitar uma proposta na casa dos 90 milhões de libras (cerca de R$ 566 milhões) pelo meia belga. Porém, já em janeiro de 2024 o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Em relação a prorrogação de contrato, a equipe de Manchester adota uma postura cautelosa ao oferecer extensões de contrato a jogadores na faixa dos 30 anos, como visto em negociações anteriores, com por exemplo a de Ilkay Gundogan, que se transferiu para o Barcelona. Diante disso, o clube inglês estaria aberto a negociar De Bruyne, especialmente se uma oferta irrecusável viesse, de acordo com o “The Athletic”.

De Bruyne tem preferência em atuar na MLS

Apesar do interesse saudita, De Bruyne permanece firme em sua preferência pelos Estados Unidos. A possibilidade de atuar em uma liga em ascensão e ao lado de craques como Messi, Suárez e Busquets seria, no momento, mais vantajoso que as muitas cifras oferecidas do Oriente Médio, segundo a reportagem.

O Inter Miami, no quesito reforços, anunciou a contratação de Luis Suárez, que estava no Grêmio. Além dele, Julian Gressel, Boatwright e Freire reforçaram a franquia na busca pelo título da MLS.

LEIA MAIS:

++ Na Califórnia, Messi e Inter Miami atraem celebridades em rodada da MLS
++ MLS: Messi marca nos acréscimos e salva Inter Miami na Califórnia

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".