US Open Cup: Como será decidida a final entre Inter Miami x Houston Dynamo em caso de empate?

Marcelo Cartaxo | 27/09/2023 - 20:14

A final da US Open Cup está batendo na porta. Logo mais às 21h30, Inter Miami e Houston Dynamo se enfrentam para definir quem vai levar o troféu do torneio de futebol mais antigo dos Estados Unidos. E a pergunta que surge é: em caso de empate, como será decidida a grande final da US Open Cup?

Os fãs brasileiros de Lionel Messi, que acompanham a MLS, e se assistiram os jogos da Leagues Cup dessa temporada, já sabe que algumas competições nos Estados Unidos podem ter algumas regras diferentes das que estão acostumados.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, a US Open Cup é disputada no tradicional formato de liga, muito parecida com a Copa do Brasil, inclusive: todos contra todos, em jogos eliminatórios de mata-mata.

Porém, diferente da Copa do Brasil, todas as fases da US Open Cup são decididas em jogos únicos, sem o tradicional ida e volta. Ou seja: perdeu, tá fora.

Em caso de empate, como será decidida a final da US Open Cup?

Os fãs de Messi que acompanharam a saga vitoriosa do Inter Miami na Leagues Cup, sabem que, em caso de empate por lá, a decisão vai direto para a disputa de pênaltis. Na US Open Cup, no entanto, a regra é outra.

Caso Inter Inter Miami x Houston Dynamo não definam quem será o campeão nos 90 minutos, a partida segue para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos cada, totalizando 30 minutos complementares.

Se ao fim da prorrogação o empate persistir, ai sim a grande final será definida na disputa de pênalti.

LEIA MAIS

+ MLS: Messi não garante presença na Copa de 2026 e revela ‘mágoa’ com o PSG

++ Jogo de Messi no Inter Miami terá recorde de bilheteria; valores podem chegar a R$ 50 milhões

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.