MLS: Messi não garante presença na Copa de 2026 e revela ‘mágoa’ com o PSG

André Merice | 21/09/2023 - 17:19

Hoje na MLS, o craque Lionel Messi mantém o suspense sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026.

Enquanto se prepara para a disputa da Copa América com a Argentina, Messi expressou sua vontade de se preparar para o torneio continental antes de pensar em competições futuras e não garantiu sua presença na Copa do Mundo de 2026. Antes, ele havia afirmado que não jogaria a competição.

— Não sei se chegarei à próxima Copa do Mundo. Ainda não estou pensando nisso porque está longe. Penso na Copa América, e meu objetivo é chegar lá. (A Copa do Mundo) veremos mais tarde, depende de como irei me sentir. Os anos se passaram, temos que ver como me sinto – afirmou.

A mágoa de Messi com o PSG

Além disso, Messi compartilhou sua “mágoa” em relação ao Paris Saint-Germain (PSG), clube pelo qual jogou após sua saída do Barcelona. Ele expressou o descontentamento com a falta de reconhecimento por parte do clube parisiense após a conquista da Copa do Mundo, pela Seleção Argentina.

— Fui o único jogador da Argentina que não teve reconhecimento em seu clube. Mas é compreensível. Eu estava no país de quem vencemos a final, e foi nossa culpa que eles não tenham sido campeões mundiais -, analisou.

A passagem de Messi pelo PSG foi marcada por atritos com a torcida, que o vaiou em suas últimas partidas pela equipe.

Qual os próximos passes de Messi após a aposentadoria?

Quanto ao futuro, Messi compartilhou sua incerteza sobre seus planos após encerrar sua carreira como jogador. Ele mencionou a possibilidade de se envolver no futebol de outras maneiras, como diretor esportivo, mas ainda não definiu um caminho específico. Messi abordou um desejo pessoal de jogar pelo Newell’s Old Boys, seu clube de infância na Argentina.

— Realmente não sei. Gosto de tudo relacionado ao futebol. Gosto de estar com crianças, de ensinar. Gostaria de ser diretor esportivo também. Mas não sei por onde vou começar […] Pessoalmente sempre existiu a ideia [de jogar no Newell’s], ainda mais depois de termos sido campeões mundiais, de curtir o futebol argentino. De jogar no Newell’s, quando era pequeno e ia para campo. Era meu sonho jogar lá.

LEIA TAMBÉM:

+ MLS: sem Messi, Inter Miami goleia Toronto FC e se mantém vivo

++ ‘Messi 2.0’? Filho mais velho de craque argentino estreia pelo Inter Miami

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".