Times da MLS acertam permanência de destaques da temporada

André Merice | 24/05/2024 - 15:40

O dia foi movimento na Major League Soccer (MLS). Isso porque, três franquias anunciaram a renovação de três jogadores importantes. Trata-se do Philadelphia Union, do Charlotte FC e do New York Red Bulls.

Andre Blake, Andrew Privett e John Tolkin acertaram a permanência em seus respectivos times, reforçando a competitividade da liga norte-americana.

Philadelphia prolonga contrato com Blake

O Philadelphia Union anunciou, na quinta-feira (24), a renovação de contrato do goleiro Andre Blake até 2026, com uma opção por mais uma temporada.

Blake, de 33 anos, é um ícone na franquia, sendo o único goleiro a ganhar três vezes o prêmio de Goleiro do Ano da MLS. Além disso, foi eleito quatro vezes MLS All-Star e três vezes integrante do MLS Best XI.

– Desde que ingressou, Andre tem sido uma peça fundamental para as conquistas do clube. Ele se mostrou um dos melhores goleiros da América do Norte e, junto com seu comprovado valor esportivo, assumiu um papel de liderança dentro e fora de campo – disse Ernst Tanner, diretor esportivo do Union.

Charlotte assegura permanência de Privett na MLS

O Charlotte FC também anunciou, nesta quinta-feira (24), a renovação de contrato do zagueiro Andrew Privett até 2028, podendo estender por mais um ano.

Privett, de 23 anos, foi selecionado como a 69ª escolha geral no MLS SuperDraft de 2023 e rapidamente se estabeleceu como titular na defesa, participando de 26 partidas, 25 delas como titular.

– Andrew demonstrou seu talento e maturidade desde que o convocamos para o SuperDraft de 2023. Desde então, ele se tornou uma parte importante de uma defesa que lidera a liga em eliminatórias. Este novo contrato demonstra nosso compromisso em desenvolver e recompensar jovens jogadores universitários por meio do SuperDraft – afirmou Zoran Krneta, gerente geral do Charlotte.

Tolkin renova com o New York Red Bulls

O New York Red Bulls anunciou a extensão do contrato do zagueiro John Tolkin até 2027, com opção por mais uma temporada. Tolkin, de 21 anos, está em sua quinta temporada no RBNY, onde marcou cinco gols e deu 11 assistências em 98 partidas. Em 2023, Toklin foi nomeado All-Star da liga.

Jochen Schneider, chefe de esportes do Red Bulls, comentou sobre Tolkin: ‘John é um jogador local que trabalhou em nossa academia e no NYRB II, tornando-se um membro importante de nosso time principal. Ele provou ser um dos melhores jovens jogadores em sua posição no mundo. Estamos muito orgulhosos de ter John conosco e acreditamos que ele ainda tem muito potencial para crescer conosco.’

LEIA MAIS:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".