Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, pode estar perto de acertar sua ida aos Estados Unidos. O ex-técnico da seleção brasileira está sendo disputado entre duas equipes da MLS.
As duas franquias interessadas no treinador brasileiro estão mantendo as conversas em sigilo, mas a Band divulgou que uma delas é o Orlando City, que já teve Kaká em seu elenco antes de ele se aposentar dos gramados.
A principal ambição de Tite era o mercado europeu, mas não foi procurado por nenhuma grande equipe. Além disso, após a ida de Lionel Messi para o Inter Miami, a liga norte-americana de futebol tem sido vista com bons olhos.
A opção mais provável é que o técnico sele seu destino na Flórida durante os próximos dias; Tite chegou a ser sondado pelo Corinthians, equipe que treinou entre 2010 e 2016, mas deu uma resposta negativa pois acredita que o melhor cenário para sua carreira neste momento é fora do Brasil.
Tite na seleção brasileira
Tite deixou o comando da seleção brasileira logo após a derrota do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA.
O técnico foi bastante criticado pela demora em mexer na equipe diante de um empate em um jogo decisivo, mas os comentários mais duros foram sobre a ordem de cobrança dos pênaltis —principalmente por ter deixado Neymar por último.
O treinador ficou no comando da seleção entre 2016 e 2022, tendo disputado duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022, e uma Copa América, em 2019, consagrando o Brasil como campeão.