Em jogo emocionante e com Messi decisivo, Inter Miami vence nos pênaltis e vai à final da US Open Cup

Márcio Júnior | 23/08/2023 - 23:08

Depois de um mês desde a sua estreia pelo Inter Miami, Messi, por pouco, não conheceu o seu primeiro algoz nos Estados Unidos.

Em um jogo eletrizante até o último minuto, o Inter Miami venceu o FC Cincinnati nos pênaltis, depois de empatar por 3 a 3 no tempo normal, e se classificou para a final da US Open Cup. Luciano Acosta, Brandon Vazquez e Kubo fizeram os gols do Cincinnati. Campana duas vezes e Martinez fizeram para o Inter Miami.

Agora, Messi e companhia aguarda o vencedor de Houston Dynamo e Real Salt Lake, que definem a vaga na outra semifinal.

Um pouco de sorte não faz mal a ninguém: Cincinnati abre o placar com Luciano Acosta

Que a partida seria difícil para o Inter Miami, já era esperado. O Cincinnati é o líder isolado da Conferência Leste da MLS, com 51 pontos. O que Messi e seus companheiros não imaginavam é que a sorte ainda estaria ao lado do adversário.

O baixinho Luciano Acosta, camisa 10 do Cincinnati, recebeu um bom passe dentro dá área e tentou um chute que poderia ter sido facilmente defendido, se não fosse um pequeno detalhe. O leve desvio do zagueiro Miller foi o suficiente para tirar completamente o goleiro Callender da jogada, com menos de 20 minutos de bola rolando, para abrir o placar do jogo.

Mesmo com mais posse de bola, o Inter Miami não faz um bom primeiro tempo. O time tinha muita dificuldade para vencer os duelos defensivos contra a zaga do Cincinatti.

Com Messi em campo, 1 minuto pode ser o suficiente

Antes de Messi aprontar, o Cincinnati teve tempo de ampliar o placar logo aos 7 minutos da segunda etapa. Brendo Vasquez recebeu livre na entrada da área, teve tempo de dominar, pensar e acertar um chutaço para vencer o goleiro Drake Callender e abrir 2 a 0.

A essa altura do jogo, o torcedor do Inter Miami já estava nervoso, pensando que a primeira derrota do time desde a chegada de Messi sairia nesta quarta (23), justamente em um jogo eliminatório. Mas a dupla Messi e Campana fez questão de mostrar que eles estavam enganados.

Pouco depois dos 20 minutos, Messi teve uma falta para cobrar na lateral da área. Dalí, com pouco ângulo, era muito difícil para o argentino cobrar direto. Só esqueceram que, além de goleador, o camisa 10 também é garçom. A cobrança saiu com maestria nos pés de Messi, e chegou com perfeição na cabeça de Campana, que subiu livre para diminuir o placar e colocar fogo no jogo.

O jogo se aproximava do fim, com menos de 1 minuto para o último apito, quando Messi – sempre ele – decidiu que era hora de aprontar, até porque quando Messi está em campo, cada minuto pode ser uma eternidade para os adversários. O argentino dominou na entrada da área e lançou com perfeição para Campana, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o jogo.

Emoção até o fim e classificação nos pênaltis

E se engana quem pensou que o jogo já teve emoção o suficiente. Logo aos 2 minutos Martinez recebeu entre os zagueiros para fazer o terceiro e colocar o Inter Miami na frente pela primeira vez no jogo.

Se antes a pressão era toda do Inter Miami, agora eram os donos da casa que sentiam o momento complicado. Até que Kubo decidiu colocar mais uma pitada de emoção no jogo. Aos 7 da segunda etapa, o japonês acertou o pé e empatou o jogo, levando para as penalidades.

Nos pênaltis, o placar estava empatado até a última cobrança do Cincinnati, quando Callender a tentativa de Hagglund e para garantir mais uma final do Inter Miami.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.