O San Diego FC, equipe em expansão na Major League Soccer (MLS), chegou a um acordo para a transferência de Hirving Lozano, ex-jogador do Napoli e atualmente no PSV, da Holanda.
O atacante assinou com o San Diego FC por quatro temporadas. No entanto, o mexicano chega a franquia norte-americana apenas em janeiro. No negócio, ficou acordado um pagamento de 11 milhões de euros ao PSV, clube que detém os direitos de Lozano e onde ele permanece até o início do próximo ano.
– É emocionante fazer parte da história, pois estamos a construir um clube que irá competir por campeonatos na MLS. Em todos os países em que joguei, sempre me esforcei para deixar uma marca, e causar um impacto em San Diego e na MLS é muito importante para mim. Identifiquei-me imediatamente com o projeto e estou confiante de que vamos conseguir ajudar muitos jovens jogadores de ambos os lados da fronteira. Estou muito entusiasmado e ansioso por terminar o ano em força com o PSV Eindhoven e juntar-me ao San Diego FC no início do próximo ano – afirmou Lozano.
𝘽𝙞𝙚𝙣𝙫𝙚𝙣𝙞𝙙𝙤 𝙖 𝙎𝙖𝙣 𝘿𝙞𝙚𝙜𝙤, 𝘾𝙝𝙪𝙘𝙠𝙮.
San Diego FC has signed Hirving “Chucky” Lozano to a four-year contract.
The 28-year-old Mexican International star will make his debut for the Club in February 2025.
Read more ⬇
— San Diego FC (@sandiegofc) June 6, 2024
Na última temporada, pelo PSV, Chucky Lozano – como é conhecido pelos torcedores – participou de 33 jogos, marcando seis gols e contribuindo com três assistências.
Sergio Ramos na MLS?
De acordo com informações do ‘The Athletic’, Sergio Ramos, ex-Real Madrid e atualmente no Sevilla, estaria na mira para o San Diego FC, que irá disputar a MLS na próxima temporada. O zagueiro entraria na categoria de ‘jogador designado’, o que permitiria que ele recebesse um salário acima do teto salarial da liga norte-americana. Embora a contratação ainda não tenha sido finalizada, as negociações estariam em estágio avançado, com conversas promissoras entre as partes envolvidas.
Ramos tem contrato com Sevilla até o final desta temporada, após regressar ao clube espanhol no meio do ano passado, vindo do Paris Saint-Germain.
LEIA MAIS:
+ Duas franquias da MLS anunciam mudanças na comissão técnica
+ MLS: LA Galaxy avança em negociações com “Marcinho”, ídolo do Dortmund