Um dos principais nomes da MLS nos últimos anos, Wayne Rooney saiu em defesa do prestígio da liga americana de futebol.
Enquanto a liga da Arábia Saudita contratou grandes estrelas e segue atraindo com o lado financeiro vantajoso das propostas, Lionel Messi recusou a ideia e decidiu atuar no Inter Miami, da MLS. A decisão foi vista como surpreendente por muito, mas não por Wayne Rooney, ex-jogador e atual treinador do D.C. United.
🗣️ @WayneRooney: “For MLS to get Messi was huge.
“The quality is very high here. It’s probably a bit disrespected. You get agents phoning & it’s almost an insult some of the players offered — they’re nowhere near ready or good enough to play in the league.”
— The Athletic | Football (@TheAthleticFC) July 19, 2023
VEJA TAMBÉM:
+ Inter Miami, novo time de Messi, forma elenco dos sonhos com nova contratação
++ MLS: como vai jogar o Inter Miami, time de Messi e ex-Barcelona na MLS
Em entrevista ao “The Athletic”, Rooney explicou que a qualidade da MLS, bastante criticada, é muito alta e que a competição acaba sendo desrespeitada com frequência. No entanto, não há feito maior do que conseguir ter Lionel Messi em sua liga.
– A qualidade da liga é muito alta. Ela está provavelmente sendo desrespeitada. Você tem uns agentes que nos ligam e é quase um insulto os jogadores que eles nos oferecerem. Eles não estão nem perto de estarem prontos ou de serem bons o suficiente para jogarem nessa liga -, afirmou.
Cutucada em Cristiano Ronaldo
No início da semana, Cristiano Ronaldo voltou a ter mais uma declaração polêmica. Atleta do Al-Nassr, ele afirmou que não deseja voltar à Europa, que a Liga Saudita é melhor do que a MLS e que ele abriu o caminho para outros jogadores de elite irem jogar na competição.
Rooney, ex-companheiro de CR7 nos tempos de Manchester United, opinou sobre a declaração e comparou a qualidade das duas ligas. Mesmo que os sauditas tenham contratado jogadores como Cristiano, Benzema e vários outros de alta grife, Wayne ressaltou que a presença de Messi na MLS muda todo o panorama.
– Você consegue ver que a liga saudita está tentando contratar certos jogadores. Para a MLS conseguir ter Messi é enorme. Como mostrar que podemos competir com os sauditas ricos de forma melhor do que conseguindo ter Lionel Messi? -, finalizou.