Os brasileiros tiveram uma noite relativamente boa neste sábado pela MLS. Principalmente o ex-jogador do Botafogo e Palmeiras, o centroavante Rafael Navarro, destaque do Colorado Rapids.
Aos nove minutos do encontro contra o San Jose Earthquakes, o brasileiro abriu o placar em cobrança de pênalti. Em uma semiparadinha, ele enganou o goleiro e mandou no meio do goal.
Já no segundo tempo, o atacante mostrou oportunismo em um bate-rebate dentro da pequena área e guardou mais um. Foi o quarto gol de Navarro na competição, que tem vários jogadores empatados na liderança da artilharia com 6 gols, entre eles, Luis Suárez, do Inter Miami.
O placar foi fechado por Cole Bassett, em chute da entrada da área – 3 a 0 contra o time da Califórnia. Com isso, o Colorado Rapids chega à quinta colocação da Conferência Oeste da MLS.
Right place, right time for the Brazilian 🙌🇧🇷#SJvCOL pic.twitter.com/Vubrkp6ZTD
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) April 14, 2024
Outros gols brasileiros na noite da MLS: Pirani, Evander e mais!
No empate em 2 a 2 do Portland Timbers contra o LAFC, os dois gols do time de Oregon foram brazucas: o primeiro, de Felipe Moura. Evander, destaque do time, fez o segundo.
Em outra partida, Gabriel Pirani, que já concedeu uma exclusiva ao Quinto Quarto, marcou, mas não conseguiu evitar a derrota do DC United por 3 a 2 para o Orlando City.
Já o zagueiro Micael, de rápida passagem pelo Atlético Mineiro, foi mais feliz e marcou um dos gols da vitória do Houston Dynamo por 2 a 1 contra o Minnesota United.
Outros resultados do sábado da MLS foram: Charlotte FC 3 x 2 Toronto; Montreal CF 2 x 1 Cincinnati FC; New York Red Bulls 0 x 0 Chicago Fire; New York City FC 2 x 0 New England Revolution; FC Dallas 0 x 0 Seattle Sounders; Real Salt Lake 0 x 0 Columbus Crew; e Vancouver Whitecaps 1 x 3 LA Galaxy.
Completam a rodada neste domingo (14) Atlanta United x Philadelphia Union e Saint Louis City x Austin FC.