MLS

Projeto da MLS de olho em bases no Brasil

O CT de Cotia, que abriga as categorias de base do São Paulo

Cinco clubes darão início há um projeto de base em solo brasileiro. Na última quarta-feira (14), o ‘Brasil MLS Combine', um evento cujo principal objetivo é “fisgar” jogadores das categorias de base, deu início ao processo de captação de jovens. Ao fim desta semana, olheiros do Charlotte FC, FC Cincinnati, Columbus Crew, Colorado Rapids e Los Angeles FC estarão nos centros de treinamento de clubes brasileiros, como São Paulo, Palmeiras, Ituano e Coritiba.

Durante quatro dias, haverá uma série de jogos envolvendo os dois principais clubes: São Paulo e Palmeiras. Após o período de testes, jogadores devem ser selecionados para uma experiência maior. Ituano e Coritiba, citado acima, também farão parte desse processo. Veja o que disseram os fundadores do projeto:

“Foi uma ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem expandindo. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto, e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, disse Felipe Guimarães, head de operações da 4ComM, empresa especializada no agenciamento e gestão de carreira de jogadores de futebol.

“É uma oportunidade muito boa para jovens aqui do Brasil terem essa possibilidade de atuar nos Estados Unidos e se desenvolverem por lá. Um intercâmbio entre os países que pode gerar muitos frutos a médio prazo”, acrescentou Ricardo Silveira, CEO da 2SV Sports.

“O projeto vem para aproximar ainda mais os dois países. O Brasil é conhecido por ter uma base muito forte, que revela muitos talentos. E os EUA vem crescendo com sua liga nacional, com muita estrutura e investimento”, finalizou Fábio Francez, empresário da F3 Sports.

Projeto 'Brasil MLS' procura jovens talentos

Foto destaque: Reprodução / Reinhold Matay

Quais as chances de joias deixarem o Brasil?

Tudo dependerá do desempenho dos atletas e dos projetos oferecidos. A questão financeira pesa para o lado dos clubes brasileiros. As dívidas não são mais uma novidade.

+ Gareth Bale pode deixar a MLS após eliminação na Copa do Mundo

Gareth Bale pode sair da MLS após eliminação na Copa do Mundo 2o22. A franquia de LA divulgou a lista de jogadores, incluindo Bale, para a temporada 2023. No entanto, após essa delicada eliminação do País de Gales na fase de grupos do maior torneio do mundo, fica a dúvida se o astro galês realmente seguirá nos Estados Unidos para cumprir seu contrato.

Gareth Bale durante sua apresentação como reforço do LAFC

Foto destaque: Divulgação / CAROLINE BREHMAN / EPA

Segundo o jornal inglês ‘The Sun', Gareth Bale deve decidir até o final de fevereiro se retornará ao LAFC para a nova temporada nos gramados dos Estados Unidos. O acordo entre o jogador e clube é válido até junho de 2023.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top