Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Italiano de Futebol, o Milan já está classificado para a próxima edição da Champions League, mas sem chances de conquistar o título da competição. Com a temporada do clube praticamente definida, um dos seus astros resolveu recentemente vir a público e afirmar que não irá renovar contrato com os italianos e irá para a MLS.
Welcome, champion.
FIFA World Cup Winner
UEFA Champions League Winner
UEFA Europa League Winner
Italian Serie A Winner
French Ligue 1 winner
4X English FA Cup Winner
3X English Community Shield Winner
FIFA Puskás Awardhttps://t.co/MxSiwd3qjL— LAFC 𝕏 (@LAFC_X) May 14, 2024
No time desde 2021, Oliver Giroud já tinha afirmado que gostaria de disputar a competição e inclusive era noticiado que o atleta teria um acerto encaminhado com o Los Angeles FC, clube que no final acabou contratando o astro francês. Indo para a sua primeira oportunidade na MLS, o jogador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (14), no seu novo clube.
Para o site oficial da equipe, o jogador demonstrou estar motivado para o novo desafio e mandou recado para a 3252, um dos locais mais tradicionais da equipe de Los Angeles.
– Olá, 3252. Estou ansioso para encontrá-los. Espero que meus colegas de time façam o melhor até eu chegar, e eu vou dar o meu melhor para ajudar o time a alcançar seus objetivos. Vamos, Preto e Dourado – afirmou Giroud.
Atacante da França terá a companhia na MLS de um velho companheiro
Campeão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Oliver Giroud irá reencontrar Hugo Lloris, seu antigo companheiro de Seleção. O arqueiro francês vem sofrendo algumas críticas na sua primeira temporada na competição, mas assim como Giroud, foi contratado com o status de grande estrela da equipe.
Em quinto lugar na Conferência Oeste da MLS, o Los Angeles FC estaria classificado para os playoffs da competição. A equipe que conta no seu elenco com a presença de Eduard Atuesta, que teve passagem apagada pelo Palmeiras e que disputou o Brasileirão pela equipe paulista. Além disto, o clube dos Estados Unidos tem na comissão técnica Giorgio Chiellini, histórico jogador da Juventus.