O atual vice-campeão da MLS, LAFC, anunciou na tarde deste sábado (30) a contratação do goleiro campeão do mundo com a França, Hugo Lloris, em transferência vindo do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.
Aos 37 anos, o experiente goleiro chega em definitivo ao time de Los Angeles com um contrato válido até o fim da temporada 2024 da MLS, com opção de renovação até 2026. A negociação, que já acontecia há alguns dias, foi confirmada hoje pelo clube.
— Hugo é sem dúvida o goleiro de maior sucesso de sua geração e um vencedor comprovado. Estamos extremamente entusiasmados por Hugo ter escolhido o LAFC para a próxima fase de sua ilustre carreira —
disse o copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington.
Lloris marcou época no Tottenham e chega para reforçar a MLS
Llorris iniciou sua carreira Nice, da França, onde atuou por três temporadas. Depois, se transferiu para o Lyon, também da França, onde conquistou dois títulos. Com isso, chamou a atenção do Tottenham, da Inglaterra, onde passou os últimos 11 anos da sua carreira.
— Só queria agradecer pelo suporte desde o primeiro dia. Foi um grande privilégio ser um de vocês, ser o capitão da equipe por muitos anos. É o fim de um capítulo, mas vocês sempre estarão no meu coração. Aqui sempre será um lugar especial para mim e para a minha família —
disse Llorris, em mensagem emocionada aos torcedores do Tottenham.
Na equipe inglesa, Llorris atingiu o seu auge técnico, sendo considerado um dos melhores goleiros do mundo. Com a seleção francesa, o camisa 1 atuou em 145 jogos, com 88 vitórias. Llorris também é o goleiro que mais teve jogos sem levar gols na história da seleção francesa. Ao todo, foram 68 sem ser vazado em competições oficiais pela França.
Lloris também detem o recorde de goleiro com mais jogos na história da Copa do Mundo, com 20 partidas disputadas, entre as Copas de 2010 e 2022. Nas duas últimas edições, o goleiro ajudou seus companheiros a chegar à final, sendo campeão em 2018, na Copa do Mundo da Rússia.
Pelo Tottenham, Lloris marcou época. Nas suas 11 temporadas, se tornou o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do clube londrino, com 447 jogos. Lloris, no entanto, não foi capaz de quebrar a “seca” de títulos dos Spurs, e acabou não levantando nenhuma taça com a equipe. Em 11 temporadas, acumulou quatro vice-campeonatos – Champions League em 2018/19, Premier League em 2016/17, e Copa da Liga Inglesa em 2014/15 e 2020/21.