O New York City FC anunciou os ambiciosos planos da construção do seu novo estádio, que deve ficar pronto em 2027. A intenção do projeto idealizado pelo clube que pertence ao Grupo City é que o complexo esportivo seja voltado exclusivamente para jogos de futebol, mas que inclua outras construções anexas para fins de entretenimento.
VEJA TAMBÉM:
+ Alexandre Pato no São Paulo: atacante teve passagem instável na MLS
++ MLS: time afasta brasileiro por suposto envolvimento em escândalo de apostas
A ideia do projeto é construir um estádio de 25 mil lugares voltado somente para o futebol – algo inédito na cidade de Nova Iorque, além da construção de uma escola, um shopping center e um hotel de 250 quartos no nobre bairro do Queens. O custo está estimado em 780 milhões de dólares (R$ 2.4 bilhões) e deve ter 100% de seu investimento do setor privado.
– Esse investimento contínuo na cidade de Nova Iorque irá criar uma casa de longa duração para o nosso time e fortalecer a vizinhança do Queens -, afirmou Marty Edelman, vice-presidente do NYCFC.
A construção do estádio faz parte do plano do New York City FC em dominar o mercado de Nova Iorque na MLS, que é atualmente dividido com o New York Red Bulls. No entanto, os rivais perderam popularidade nos últimos anos devido aos maus resultados em campo. Além disso, a intenção é ter uma casa fixa para a franquia, que vem atuando em estádios de baseball durante a temporada de 2023.