Firmino na MLS? Time tem trunfo para contratar atacante brasileiro

Igor Ribeiro | 20/04/2023 - 12:47

Roberto Firmino está de saída do Liverpool e promete ser um dos mais assediados da próxima janela de transferências. Uma das opções para o atacante brasileiro é o  St Louis City, que lidera a Conferência Oeste na MLS. A informação foi divulgada pelo jornal Mirror, da Inglaterra.  

O St Louis, inclusive, tem um importante trunfo nas negociações. Diretor esportivo da equipe, o Lutz Pfannenstiel já trabalhou com Firmino no período em que esteve à frente do Hoffenheim, da Alemanha. Ele é amigo e negocia diretamente com o atacante, que tem contrato com o Liverpool até o final de junho. 

VEJA TAMBÉM

+ MLS anuncia campanha com uniformes de materiais recicláveis

++ Alexandre Pato no São Paulo? Números na MLS assustam torcedor

A fase do time, que tem apenas três anos de fundação, é boa. Líder da Conferência Oeste, ela já fez oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. O destaque é o centroavante brasileiro Klauss, que tem cinco gols e quatro assistências, tendo atuado em todas as partidas da equipe.  

Futuro de Roberto Firmino 

Roberto Firmino está em sua sexta temporada com as cores do Liverpool. Nos Reds desde 2015, ele soma 360 jogos e 109 gols, além de ter feito história ao conquistar a Champions League e o Campeonato Inglês, nos anos de 2019 e 2020, respectivamente.  

O atacante, de 31 anos, sente que seu ciclo com o Liverpool está encerrado. Com contrato até junho, ele optou por não renovar e passa a negociar com outras equipes. Além do St Louis, a Inter de Milão está interessada e cogita fazer uma proposta milionária para contar com o jogador. Times brasileiros também sondaram sua situação.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.