O ex-jogador Wayner Rooney não é mais técnico do DC United, time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Ídolo do Manchester United, da Inglaterra, Rooney rescindiu o seu vínculo com a franquia no último sábado (7), após a vitória sobre o New York City, por 2 a 0. Mesmo com os três pontos, o DC United não tem mais chances de classificação direto para os playoffs da MLS, e a tendência é que a equipe ainda perca a 9ª colocação, que garante uma vaga para a repescagem.
— Essa decisão abre o caminho para que a nossa próxima geração de treinadores tenha total oportunidade para agregar nova filosofia e estrutura em nossas operações. Conversamos com Wayne e concordamos que era o melhor seguir caminhos diferentes agora — afirmou o CEO do DC United, Jason Levien.
D.C. United and Head Coach Wayne Rooney have mutually agreed to part ways.https://t.co/ykE3Qp2FDb
— D.C. United (@dcunited) October 8, 2023
Com 34 jogos disputados na temporada regular, o DC United é o primeiro time a finalizar a temporada regular da MLS. No total, os comandados de Wayne Rooney venceram 10 partidas, com com empates e 14 derrotas.
Na nova colocação, o DC United ainda pode ser ultrapassado por New York City, Charlotte FC, CHicago Fire e New York Red Bulls, que têm um jogo a menos.
A passagem de Rooney na MLS
O inglês chegou ao DC United em julho do ano passado. Antes, o ex-atacante estava treinando o Derby County, onde permaneceu por duas temporadas. Em declaração recente, Rooney afirmou que é a hora certa de voltar à Inglaterra.
— É a hora certa. Acredito que fiz todo o possível para levar o time aos playoffs. É sobre o timing a minha carreira. Sinto que é a hora certa de voltar para a Inglaterra. O que está pela frente, eu não sei — disse Rooney, segundo o “Washington Post”.
No comando de Wayne, o DC United conquistou 11 vitórias em 36 jogos neste ano, além de 10 empates e 15 derrotas.
A franquia encerrou sua participação na MLS somando 40 pontos, na nona colocação. Até o momento, está com a vaga no wild-card. Ainda assim, a depender dos próximos resultados de NY Red Bulls, Chicago Fire, Charlotte FC e New York City, pode perder a posição. Todos os times citados acima ainda estão com jogos para disputar.
LEIA MAIS:
+ Em retorno de Messi, Inter Miami perde para o Cincinnati e está eliminado da MLS
++ NBA: Lakers enfrenta Warriors com desfalques de estrelas; saiba quem são