Luiz Araújo, que está se despedindo do Atlanta United para ir para o Flamengo, levou uma multa disciplinar na MLS. A liga questionou o comportamento do meia-atacante após a expulsão na partida contra o Chicago Fire.
O atacante foi expulso após levar dois cartões amarelos em um intervalo de apenas dois minutos durante o segundo tempo da partida, que aconteceu no último domingo (21).
Na súmula, a arbitragem se queixou da demora de Luiz Araújo em deixar o campo após a expulsão. O Comitê Disciplinar da MLS analisou as imagens e decidiu multar o jogador; o valor da penalidade não foi revelado.
O Comitê Disciplinar da MLS puniu o meio-campista do Atlanta United, Luiz Araújo, por não ter deixado o campo de maneira rápida após ser expulso aos 71 minutos da partida do Atlanta contra o Chicago Fire. Araújo foi multado em valor não revelado por suas ações.
🎥 @mls #ATLUTD pic.twitter.com/A99O69CEoV— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) May 23, 2023
A partida em questão foi a primeira desde que o Flamengo contratou o atleta e os acontecimentos frustraram tanto Luiz Araújo, quanto a torcida.
Apesar do contrato assinado, o brasileiro continuará vestindo a camisa do Atlanta United até o final de julho, quando abrirá a janela de transferências.
Luiz Araújo tem sido um dos grandes destaques do Atlanta United na temporada 2023 da MLS, atuando como ponta-direita e usando a camisa 10. Até o momento, ele acumula 14 jogos, três gols e uma assistência.
O Atlanta United ocupa a quarta colocação na Conferência Leste, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas neste ano.