O astro da NBA James Harden, que é acionista do Houston Dynamo, revelou seu desejo de contratar um jogador do nível de Lionel Messi para o seu clube da MLS. O argentino, que chegou ao Inter Miami em junho, fez apenas duas partidas e vem encantando o público e a mídia com impacto imediato de gols e assistências.
Em entrevista ao USA Today Sports, Harden disse que a presença de Messi na liga americana é um fator de crescimento e reconhecimento para o futebol no país. Ele também elogiou o ambiente que o craque encontrou em Miami, ao lado de outras estrelas como Sergio Busquets.
— Vamos tentar encontrar alguém para vir para Houston. Todos sabemos como Messi é incrível. Ele está em Miami e isso corresponde ao clima que ele quer. Precisamos de alguém assim para vir para Houston e vamos achá-lo —
LIONEL ANDRÉS MESSI IS NOT HUMAN. pic.twitter.com/2mBDI41mLy
— Major League Soccer (@MLS) July 22, 2023
James Harden é dono do Houston Dynamo, da MLS
O jogador dos Philadelphia 76ers, que foi MVP da NBA em 2018 e dez vezes All-Star, disse que não tem poder de decisão nas contratações do Houston Dynamo, mas que espera ver jovens talentos se desenvolverem e contribuírem para a cultura do futebol americano. Ele tem ação minoritária do grupo de investimentos que controla o clube.
O Houston Dynamo, que tem como principal nome o mexicano Héctor Herrera, ex-Porto, ocupa atualmente a nona posição na Conferência Oeste da MLS e busca se classificar para os playoffs pela primeira vez em sua história de seis anos.