O impacto de Lionel Messi no futebol americano foi imediato, enorme e impiedoso. E ele precisou de apenas dois jogos para mostrar isso.
O camisa 10 argentino teve mais uma grande atuação nesta terça-feira (25/7) na vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United por 4 a 0, em jogo válido pela Leagues Cup. Em seu primeiro jogo como titular, o impacto foi muito maior do que se imaginava em tão pouco tempo.
Lionel precisou de apenas 22 minutos para mostrar que, na sua presença, o Inter Miami é outro time. Foram dois gols marcados em ritmo de treino, sem qualquer dificuldade para criar jogadas e infiltrar a defesa adversária do Atlanta United. Além da sua performance individual, Messi maximizou o desempenho de seus companheiros.
Messi foi ovacionado pela torcida ao ser substituído pic.twitter.com/QSBzH6suPj
— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) July 26, 2023
Impacto de Messi
O grande exemplo do impacto da presença de Messi na equipe, agora comandada por Tata Martino, é o ponta islandês Robert Taylor. Antes da chegada do argentino ao time, ele havia feito apenas dois gols e três assistências em 19 jogos pela MLS. Contra o Atlanta, marcou dois gols e chegou a três e uma assistências nos dois jogos em que atuou com o craque argentino.
Dois jogos, seis gols marcados, um sofrido e um bom futebol apresentado. A chegada do novo craque mostra a perspectiva de um novo futuro para o Inter Miami, atual dono da pior campanha da MLS na temporada regular, mas que enxerga nas copas uma oportunidade de disputar voos mais altos na próxima temporada.
Todos os jogadores foram cumprimentar o Messi após o jogo 🐐pic.twitter.com/BYArTyhFCb
— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) July 26, 2023