MLS Inter Miami

Segundo jogo de Messi mostra ‘revolução’ no Inter Miami e nível absurdo

Lionel Messi e Robert Taylor do Inter Miami (Foto: MLS/Divulgação/Twitter)
Foto: MLS/Divulgação/Twitter

O impacto de Lionel Messi no futebol americano foi imediato, enorme e impiedoso. E ele precisou de apenas dois jogos para mostrar isso.

O camisa 10 argentino teve mais uma grande atuação nesta terça-feira (25/7) na vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United por 4 a 0, em jogo válido pela Leagues Cup. Em seu primeiro jogo como titular, o impacto foi muito maior do que se imaginava em tão pouco tempo.

Lionel precisou de apenas 22 minutos para mostrar que, na sua presença, o Inter Miami é outro time. Foram dois gols marcados em ritmo de treino, sem qualquer dificuldade para criar jogadas e infiltrar a defesa adversária do Atlanta United. Além da sua performance individual, Messi maximizou o desempenho de seus companheiros.

Impacto de Messi

O grande exemplo do impacto da presença de Messi na equipe, agora comandada por Tata Martino, é o ponta islandês Robert Taylor. Antes da chegada do argentino ao time, ele havia feito apenas dois gols e três assistências em 19 jogos pela MLS. Contra o Atlanta, marcou dois gols e chegou a três e uma assistências nos dois jogos em que atuou com o craque argentino.

Dois jogos, seis gols marcados, um sofrido e um bom futebol apresentado. A chegada do novo craque mostra a perspectiva de um novo futuro para o Inter Miami, atual dono da pior campanha da MLS na temporada regular, mas que enxerga nas copas uma oportunidade de disputar voos mais altos na próxima temporada.

Popular

To Top