MLS: Inter Miami anuncia novo estádio e quer Messi como ‘garoto propaganda’

André Merice | 30/08/2023 - 17:30

Impulsionado pela chegada de Lionel Messi, o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), revelou planos ambiciosos para o futuro.

O principal delas é a construção de um novo estádio, com previsão para ser inaugurado em 2025. O projeto inicial apresentou a construção de um equipamento com capacidade para 25 mil torcedores. E como cereja do bolo, a direção do clube quer ter Lionel Messi como figura ilustre para a inauguração.

LEIA TAMBÉM:

++ Após Messi, David Beckham se encontra com craque do Real e aumenta rumores de chegada a Miami

++ Messi na NFL? Craque argentino aparece arremessando bola no treino e fãs comentam

++ Como é a relação de Messi com David Beckham, o dono do Inter Miami?

Um dos proprietários do Inter Miami, Jorge Mas, mostrou entusiasmo pelo projeto, enfatizando a visão transformadora na história do clube.

— Com o Inter Miami, minha família decidiu construir algo verdadeiramente transformador. Em apenas quatro anos, mudamos a percepção mundial sobre o futebol americano. Ao iniciarmos a construção do Miami Freedom Park, essa mesma visão nos guiará — declarou Jorge Mas.

Messi na inauguração do novo estádio?

O Miami Freedom Park não está destinado a ser apenas um estádio de futebol. A ideia é ter um empreendimento multifuncional com o propósito de elevar o padrão dos complexos esportivos dos Estados Unidos.

O projeto abrange um amplo leque para os torcedores do time e visitantes, com o intuito de se estabelecer como um destino gastronômico e de entretenimento durante todo o ano, e não somente em dias de jogos do clube. O novo estádio será acompanhado por um parque que aspira ser o maior em Miami, oferecendo um espaço para atletas amadores de atletismo da comunidade, além de opções comerciais e de lazer, como um hotel, lojas e restaurantes.

Jorge também falou sobre a importância do novo estádio como um catalisador para a paixão pelo futebol do país, e também como um espaço de convívio.

— Mal posso esperar para dar as boas-vindas aos nossos torcedores ao nosso estádio de última geração, ouvindo os gritos enquanto Messi e seus companheiros do Inter Miami entram em campo pela primeira vez em 2025 — afirmou o proprietário do clube.

A construção do novo estádio já está em andamento desde o início de agosto e será financiada exclusivamente por meio de recursos privados, enfatizou Jorge Mas.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".