MLS: Inter Miami anuncia contratação de conterrâneo de Messi

André Merice | 24/01/2024 - 11:19

Na última terça-feira (24), o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), anunciou a contratação de um jogador para o setor defensivo. A franquia, liderada por Lionel Messi, confirmou a contratação do zagueiro argentino Nicolás Freire, por meio de empréstimo, do Pumas UNAM, da Liga MX.

Freire assinou até dezembro deste ano, sendo uma peça de reposição para a equipe após a saída do zagueiro Kamal Miller para o Portland Timbers.

O diretor do Inter Miami, Chris Henderson, expressou otimismo em relação à chegada de Freire. Henderson elogiou a experiência do Nicolás em competições de alto nível ao longo de toda a sua carreira.

— Acreditamos que sua experiência será uma vantagem para nós e estamos entusiasmados em trazê-lo para nos ajudar a competir por títulos em 2024 — disse Chris Henderson.

Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, Nicolás Freire chegou ao Pumas em 2019, disputando 129 partidas, com seis gols e duas assistências. Além do clube mexicano, o argentino teve uma passagem, por empréstimo, pelo Olympiacos, clube da Grécia.

Freire se diz ‘feliz’ com chegada a MLS

Freire, ao comentar sobre sua transferência para o Inter Miami, expressou orgulho e entusiasmo, destacando a ambição do clube em competir em alto nível e buscar títulos.

— Estou muito orgulhoso de dar este passo na minha carreira e jogar por um grande clube como o Inter Miami. Estou ansioso para entrar no grupo e me dedicar a trabalhar duro aqui — exaltou o argentino.

O Inter Miami tem sido ativo no mercado, reforçando sua equipe antes do primeiro ano completo de Lionel Messi na MLS. Além de Freire, a franquia trouxe o astro uruguaio Luis Suárez, o bicampeão da MLS Cup, Julian Gressel, além de ter mantido Sergio Busquets e Jordi Alba.

O Miami, que está em uma turnê internacional de pré-temporada, se prepara para o início da MLS. No dia 21 de fevereiro, a franquia estreia contra o Real Salt Lake, no DRV PNK Stadiu, às 22h (de Brasília).

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".