Na última terça-feira (24), o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), anunciou a contratação de um jogador para o setor defensivo. A franquia, liderada por Lionel Messi, confirmou a contratação do zagueiro argentino Nicolás Freire, por meio de empréstimo, do Pumas UNAM, da Liga MX.
Freire assinou até dezembro deste ano, sendo uma peça de reposição para a equipe após a saída do zagueiro Kamal Miller para o Portland Timbers.
Bienvenido, Freire✍️??
We have signed Argentine defender Nicolás Freire from LIGA MX side Pumas UNAM on loan through the 2024 MLS season.
Details: https://t.co/Z5xUMAAYFT pic.twitter.com/x7R3i9B7tl
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) January 23, 2024
O diretor do Inter Miami, Chris Henderson, expressou otimismo em relação à chegada de Freire. Henderson elogiou a experiência do Nicolás em competições de alto nível ao longo de toda a sua carreira.
— Acreditamos que sua experiência será uma vantagem para nós e estamos entusiasmados em trazê-lo para nos ajudar a competir por títulos em 2024 — disse Chris Henderson.
Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, Nicolás Freire chegou ao Pumas em 2019, disputando 129 partidas, com seis gols e duas assistências. Além do clube mexicano, o argentino teve uma passagem, por empréstimo, pelo Olympiacos, clube da Grécia.
Freire se diz ‘feliz’ com chegada a MLS
Freire, ao comentar sobre sua transferência para o Inter Miami, expressou orgulho e entusiasmo, destacando a ambição do clube em competir em alto nível e buscar títulos.
— Estou muito orgulhoso de dar este passo na minha carreira e jogar por um grande clube como o Inter Miami. Estou ansioso para entrar no grupo e me dedicar a trabalhar duro aqui — exaltou o argentino.
“I’m looking forward to joining the group and dedicating myself to working hard here. This is an ambitious club that dreams big and I’m excited to help us compete for titles.” – Nicolás Freire pic.twitter.com/RIKYQd0w5K
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) January 23, 2024
O Inter Miami tem sido ativo no mercado, reforçando sua equipe antes do primeiro ano completo de Lionel Messi na MLS. Além de Freire, a franquia trouxe o astro uruguaio Luis Suárez, o bicampeão da MLS Cup, Julian Gressel, além de ter mantido Sergio Busquets e Jordi Alba.
O Miami, que está em uma turnê internacional de pré-temporada, se prepara para o início da MLS. No dia 21 de fevereiro, a franquia estreia contra o Real Salt Lake, no DRV PNK Stadiu, às 22h (de Brasília).