Nem mesmo a chuva foi capaz de parar Lionel Messi. Jogando no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o Inter Miami venceu o Orlando City por 3 a 1.
Messi duas vezes, e Martinez fizeram para os donos da casa. O Orlando City diminuiu com Araújo, ainda no primeiro tempo.
O resultado classificou o Inter Miami para as oitavas de final da Leagues Cup, e agora o craque argentino vai enfrentar o Dallas FC, que venceu seu confronto contra o Mazatlán, por 2 a 1.
LEIA MAIS
+ Mercado NBA: Portland surpreende e facilita ida de Lillard a Miami
++ Cooper Kupp sofre lesão em treino e preocupa treinador dos Rams
5 gols em três jogos: Messi quebra tabu contra o Orlando City
O início da história de Messi no Inter Miami é, até aqui, avassalador. Nos três primeiros jogos do camisa 10 do time dos Estados Unidos, ele já balançou as redes cinco vezes. No jogo desta quarta-feira (2), no DRV PNK Stadium, Messi fez dois gols na vitória por 3 a 1 contra os rivais da Flórida.
Além da classificação para as oitavas de final da Leagues Cup, os dois gols do argentino serviram para pôr fim a um tabu pessoal que estava prestes a completar seis anos, contra o goleiro peruano Pedro Gallese.
Messi e Gallese já se enfrentaram três vezes, todas válidas pelas eliminatórias das Copas: uma em 2018 e duas em 2022. E o argentino passou em branco nas três vezes em que enfrentou o arqueiro peruano jogando pela seleção.
Mas depois que o árbitro autorizou o início do confronto, não demorou muito para o craque argentino colocar um fim nesse tabu. Logo aos 6 minutos Robert Taylor achou Messi livre dentro da área para estufar as redes do peruano e abrir o placar.
MESSI X ROBERT TAYLOR BANGERS ONLY 🤯🤯
Taylor puts Messi in with the chip to give us the early lead over Orlando City.#MIAvORL | 📺#MLSSeasonPass on @AppleTV pic.twitter.com/kvb8Lmcccj
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 3, 2023
Pênalti duvidoso definiu classificação de Messi e Inter Miami
Quem viu Messi abrir o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, imaginou que o Inter Miami despacharia mais um adversário com facilidade. Mas não foi isso que aconteceu.
Aos 16, o volante uruguaio Araújo aproveitou a bola sobrada na área depois da cobrança de escanteio e acertou o pé para empatar o jogo e colocar fogo no clássico contra o Orlando City.
No entanto, logo no início do segundo tempo, um pênalti um tanto quanto duvidoso definiu o resultado da partida.
O atacante Venezuelano Martinez caiu dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Os jogadores do Orlando City reclamaram muito, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
O próprio Martinez foi para a cobrança e colocou o Inter Miami na frente mais uma vez.
Josef Martinez buries it 👑@InterMiamiCF takes a 2-1 lead over Orlando City. #LeaguesCup2023 pic.twitter.com/EwXVXqQwVT
— Major League Soccer (@MLS) August 3, 2023
O gol parece ter deixado os jogadores do Orlando City desnorteados, e não demorou para o Inter Miami ampliar. E de novo com Messi. Em um contra-ataque mortal, Martinez recebeu na área e deixou o argentino na boa para fazer seu segundo gol no jogo e fechar o marcador.
ANOTHER MESSI BRACE ✔️
Messi makes it a 3-1 lead for #InterMiamiCF pic.twitter.com/8abWvRIeHj
— Major League Soccer (@MLS) August 3, 2023