Com o fim da temporada regular se aproximando, a MLS divulgou a lista dos candidatos a MVP (melhor jogador da competição), e entre os nomes indicados um deles chamou a atenção.
Mesmo com apenas 4 partidas disputadas pela MLS desde de que assinou com o Inter Miami, Messi teve seu nome incluído entre os indicados. Além do argentino, o volante Sergio Busquets também apareceu como um candidato ao prêmio de melhor jogador da temporada.
Segundo os critérios da liga, os próprios clubes foram responsáveis por indicar até dois jogadores para cada categoria em disputa, que vai desde MVP a melhor estreante. Além de Messi e Busquets, o lateral esquerdo Jordi Alba também aparece com um dos indicados pelo Inter Miami, mas pelo prêmio de melhor defensor do ano.
Com os indicados definidos, a votação terá três pesos: jogadores da MLS, treinadores e dirigentes e os comentaristas das principais emissoras dos Estados Unidos. A votação começa no próximo dia 10 de setembro e vai até o dia 23, dois dias depois do fim da temporada regular.
Os fãs, por sua vez, não poderão votar para escolher o melhor jogador da MLS, mas vão poder escolher o gol mais bonito e a defesa mais bonita da temporada.
Além dos prêmios de melhor jogador e melhor defensor, a MLS também vai distribuir o prêmio para o melhor goleiro e melhor jogador estreante da temporada, categoria que Messi também está disputando.
🚨🚨 BREAKING: Lionel Messi is nominated for the MLS 2023 MVP and Newcomer of the Season Awards.
Messi has been included among the 30-man shortlist for the 'Landon Donovan MLS MVP' award, alongside Inter Miami teammate Sergio Busquets.
The winner in each category will be… pic.twitter.com/tMrJX4BSvn
— Leo Messi 🔟 Fan Club (@WeAreMessi) October 5, 2023
Confira os indicados ao prêmio de melhor jogador da MLS
- Luciano Acosta (FC Cincinnati)
- Thiago Almada (Atlanta United)
- Artur (Houston Dynamo)
- Christian Benteke (DC United)
- Andre Blake (Philadelphia Union)
- Dénis Bouanga (Los Angeles FC)
- Roman Bürki (St. Louis City)
- Sergio Busquets (Inter Miami)
- Julián Carranza (Philadelphia Union)
- Mathieu Choinière (CF Montréal)
- Cristian Espinoza (San Jose Earthquakes)
- Jesús Ferreira (FC Dallas)
- Stefan Frei (Seattle Sounders)
- Ryan Gauld (Vancouver Whitecaps)
- Giorgos Giakoumakis (Atlanta United)
- Carles Gil (New England Revolution)
- Cucho Hernández (Columbus Crew)
- Héctor Herrera (Houston Dynamo)
- Lionel Messi (Inter Miami)
- Jordan Morris (Seattle Sounders)
- Hany Mukhtar (Nashville)
- Keaton Parks (New York City)
- Riqui Puig (LA Galaxy)
- Alan Pulido (Sporting Kansas City)
- Emanuel Reynoso (Minnesota United)
- Santiago Rodríguez (New York City)
- Jonathan Sirois (CF Montréal)
- Karol Swiderski (Charlotte FC)
- Erik Thommy (Sporting Kansas City)
- Facundo Torres (Orlando City)
Sem Messi, Inter Miami se complica e pode ficar fora dos playoffs
Sem Messi, a situação não é nada boa para o Inter Miami. Estacionado na penúltima colocação da conferência leste da MLS, com 33 pontos, a franquia de Miami está a cinco pontos de diferença do primeiro time na zona de repescagem, o Montreal FC. Desde a lesão do argentino na goleada contra o Toronto, o Inter Miami entrou em campo quatro vezes. Na MLS, foram dois empates e uma derrota, além de perder o título da US Open Cup, para o Houston Dynamo.
Com a sequência de resultados ruins, o time de Lionel Messi não depende apenas de si para conseguir uma das vagas nos playoffs, e agora precisa de uma combinação de resultados se quiser ter uma chance de avançar para a pós-temporada. Os três últimos jogos da temporada, uma contra o líder Cincinnati, e duas em sequência contra o Charlotte, serão cruciais para um Inter Miami que tem sofrido sem a sua principal estrela.
No jogo da última quarta, na 32ª rodada da MLS, o Inter Miami foi goleado pelo Chicago Fire por 4 x 1, com dois gols de Xherdan Shaqiri e outros dois do meio campista Haile-Selassie.
LEIA MAIS
+ Quando será o próximo jogo do Messi e onde assistir ao vivo?
++ Anotou a placa? Inter Miami é atropelado pelo Chicago Fire com dois gols Shaqiri