Anotou a placa? Inter Miami é atropelado pelo Chicago Fire com dois gols Shaqiri

Marcelo Cartaxo | 04/10/2023 - 23:39

A partida disputada entre Inter Miami x Chicago Fire terminou com vitória do time de Illinois por 4 x 1. Mais uma vez sem Messi, Miami sai de uma partida sem vitória. Esta é a quarta partida que La Pulga desfalca a equipe da Flórida.

Agora, Inter Miami se complica na tabela de classificação dos playoffs, estacionando na penúltima posição da conferência leste. O destaque da partida foi o suíço Xherdan Shaqiri, com dois gols anotados na vitória do Fire no Soldier Field.

Como aconteceu a vitória do Chicago Fire sob o Inter Miami?

O primeiro tempo não teve muita emoção e poucas chances foram criadas para os dois times. Contudo, a segunda etapa foi completamente diferente.

Shaqiri inaugurou o placar com uma finalização a queima roupa contra o goleiro do Inter Miami, Drake Callender. Sem dificuldades, o suíço teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Em seguida foi a vez do Inter Miami de deixar as coisas iguais no Soldier Field com um gol de pênalti convertido por Josef Martinez. Logo em seguida, Chicago respondeu com o segundo gol no jogo. O número 7 do Chicago Fire, Maren Haile-Selassie finalizou uma bola enquanto corria vindo da ponta esquerda. Contudo, a primeira finalização não deu certo, mas a segunda com assistência de Fabian Herbes ajudou o ponta a garantir o segundo do Fire na noite.

Desde então, Inter Miami ficou sem respostas e mais uma vez Selassie encontrou o caminho do gol em um cruzamento vindo do lado direito. Sem dominar, com a perna esquerda, o jogador finalizou no contrapé do goleiro de Miami para fazer 3 x 1.

Por último, mas não menos importante, Shaqiri marcou pela segunda e última vez no jogo. Ficando frente a frente com o último marcador do Inter Miami, o canhoto fez o que canhotos fazem: foi cortando para dentro e puxando com a perna esquerda até encontrar a brecha para finalizar. Assim, Fire fez quatro gols em um Inter Miami que encontra muitas dificuldades sem Lionel Messi disponível.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.