Messi explica golaço na estreia pelo Inter Miami: ‘Tive sorte’

Pedro Rubens Santos | 22/07/2023 - 14:02

Lionel Messi começou sua trajetória nos Estados Unidos com o pé direito. Ou melhor, com o esquerdo, aquele que há muitos anos nos presenteia com lances de incrível beleza e dificuldade. Em sua estreia no Inter Miami, na última sexta-feira (21), não foi diferente: ele marcou um golaço de falta para dar a vitória à sua equipe contra o Cruz Azul, em duelo da Leagues Cup.

Com a bola parada, já nos acréscimos e com o placar empatado em 1 a 1, o astro argentino, que havia entrado em campo durante o segundo tempo, marcou mais um de seus lindos gols de falta na carreira. Colocou a bola na gaveta e correu para o abraço, em uma demonstração pura de seu talento inigualável.

Logo após a partida, o craque foi modesto ao falar sobre o lance e admitiu que teve “sorte”.

— Bom, eu tentei, como sempre faço. E tive sorte que passou, o goleiro não chegou e foi gol — disse Messi, em declaração à Apple TV.

LEIA MAIS

+ Encontro de lendas: LeBron James e Messi se encontram antes de estreia

+ Tudo o que você precisa saber sobre a Leagues Cup

A estreia perfeita rendeu elogios do técnico, o também argentino Gerardo ‘Tata’ Martino. O comandante exaltou a capacidade que seu novo astro tem de construir momentos históricos.

— É como um filme que vai se repetir para sempre. Parece até que foi escrito… Messi sempre está lá para escrever essas histórias — afirmou o treinador do Inter Miami.

Próximo jogo de Messi no Inter Miami

Depois de uma estreia perfeita, com gol e vitória, Lionel Messi e o Inter Miami voltam a campo na próxima terça-feira, 25 de julho, para enfrentar o Atlanta United, em mais um duelo da Leagues Cup.

— Foi uma partida muito boa. Queríamos começar assim, dando uma vitória à torcida. Agradeço a todas as pessoas que estiveram presentes. Sabíamos como era importante para nós começarmos este campeonato com uma vitória. Estou muito feliz — declarou o astro após o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, na estreia.

O Inter Miami lidera o Grupo Sul 3 da Leagues Cup, com uma vitória em uma partida. Os grupos contam com apenas três equipes, então o Atlanta United ainda não entrou em campo — fará a estreia na terça, contra o time de Messi. Os mexicanos do Cruz Azul começaram com derrota e precisarão vencer o United na última rodada para ter chances de classificação.

Lionel Messi marcou, nos acréscimos, o gol que deu a vitória ao Inter Miami, na abertura da Leagues Cup, contra o Cruz Azul. (Foto: Icon sport)