MLS: Messi enfrenta ‘time do coração’ em amistoso do Inter Miami

Marcelo Cartaxo | 18/12/2023 - 21:22

Com a off-season da MLS começando de fato para todos os times após a vitória do Columbus Crew na grande final, amistosos começam a serem confirmados e Inter Miami confirma um rumor que ganhou força nos últimos meses.

Em suas redes sociais, o Inter Miami de Lionel Messi confirmou uma partida amistosa contra o Newell's Old Boys, time pelo qual a estrela argentina tem torcida declarada desde que era pequeno. Messi chegou a passar pelas categorias de base do time, mas não teve sucesso. Após isto, viajou para Barcelona e passou a treinar em La Masia, projeto que forma jovens jogadores para o profissional da equipe Catalã.

A partida acontece no dia 15 de fevereiro, em Fort Lauderdale, na Flórida. A equipe de Rosário Central viaja para os Estados Unidos para uma partida que servirá de teste para ambos, mas a disputa principal será o reencontro de Messi com o Newell's  Old Boys.

Além disso, a venda de ingressos começa no mês de dezembro, na quarta-feira (19), com prioridade para os “torcedores de carteirinha” do Inter Miami.

Messi enfrenta seu time de infância que reside na cidade natal do jogador, mas não é o único no Inter Miami que possui laços com o Newell´s Old Boys.

O técnico do Inter, Gerardo ‘Tata' Martino, também é natural da cidade e atuou pelo clube em três passagens antes de retornar como técnico do time em 2012.

— Estou muito feliz em receber meu querido Newell’s em nossa casa aqui em Miami. Será uma partida especial por tudo que o Newell’s Old Boys significa para mim. Também será uma boa oportunidade para nos prepararmos para o que certamente será uma temporada emocionante — disse Martino após a confirmação do amistoso.

Messi em breve pode rever mais do que apenas seu clube do coração

Lionel Messi é a grande estrela no elenco do Inter Miami, e assim como é comum nas ligas profissionais norte-americanas, o Inter Miami pode construir ao redor do jogador, buscando aqueles que melhor se encaixam no estilo de Messi.

Recentemente, um forte rumor de que Luís Suarez, ex-jogador do Grêmio e considerado um dos melhores atacantes no mundo da última década, se juntará à Messi em Miami. Os dois formaram uma das duplas de maior sucesso no futebol espanhol entre 2014 e 2020, quando Suarez foi para o Atlético de Madrid e mais tarde, em 2021, Messi se juntou ao Paris Saint-Germain.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.