MLS ou São Paulo? Lucas Moura recebe ultimato para decidir futuro

Paola Zanon | 31/07/2023 - 12:35

Esperado no São Paulo até o final deste ano, Lucas Moura precisa dar uma resposta ao clube brasileiro nesta segunda-feira (31), após receber uma proposta para jogar na MLS pelo Los Angeles FC.

Os planos do Tricolor Paulista são conseguir ter de volta um dos jogadores mais marcantes da história recente do time por meio de um empréstimo.

Para avançar nas negociações com a equipe estadunidense e garantir Lucas Moura nos gramados do Morumbi entre agosto e dezembro, o jogador e sua equipe precisam dar uma resposta definitiva a Los Angeles.

A pressa do São Paulo tem motivo: os quatro times que vão disputar as semifinais da Copa do Brasil têm até o dia 8 para realizar a inscrição de novos jogadores.

O clube paulista já perdeu o jogo de ida contra o Corinthians por 2 a 1 na última terça-feira (25) e precisa da vitória para continuar brigando por um título inédito. O jogo de volta acontecerá no Morumbi, dia 16 de agosto.

Lucas tem se mostrado indeciso quanto ao seu futuro após o fim do contrato com o Tottenham, da Inglaterra. Apesar de ser ídolo do São Paulo, a demora na resposta pode causar um desgaste entre jogador e torcedores.

Lucas Moura no São Paulo

Lucas Moura tem uma grande história com o São Paulo; ele começou sua carreira no time de base da equipe, até subir para o profissional em 2010.

Ao lado de Rogério Ceni, o atacante foi imprescindível na campanha que o clube fez na Copa Sul-Americana de 2012, da qual o São Paulo saiu campeão após um jogo polêmico contra o Tigre.

O levante da taça do torneio sul-americano foi a despedida de Lucas dos gramados do Morumbi —e do Brasil. Em 2013, ele começou a jogar no Paris Saint-Germain, da França. Moura foi um dos poucos jogadores que deixou o São Paulo sem conquistar a mágoa dos torcedores.

Por esse motivo ele é tão aguardado pelo clube durante os meses restantes de 2023. Essa não é a primeira vez que o São Paulo negocia o empréstimo de um de seus ídolos com a MLS; em 2014, Kaká foi emprestado ao Tricolor antes de se apresentar oficialmente no Orlando City.

 

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.