Los Angeles FC fecha o maior naming rights da MLS

Jamis Gomes Jr. | 21/01/2023 - 18:36

Los Angeles FC fecha o maior naming rights da MLS. Em resumo, a parceria entre o banco chamado Banc of California e a franquia do Los Angeles FC chegou ao fim.

Os atuais campeões da Major League Soccer fecharam um acordo que renomeará seu estádio com uma empresa já conhecida no ramo dos esportes americanos, inclusive na própria MLS. Confira detalhes.

Los Angeles FC fecha o maior naming rights da MLS

“Este patrocinador (BMO) é muito comprometido com o futebol, o que foi uma ótima notícia.

Mas eles também viram o valor tanto ou mais do que qualquer um em possuir esses direitos de nomeação.” – salientou o mandatário do Los Angeles FC, Bennett Rosenthal.

De antemão, o cada vez mais rico LAFC já conta com investidores de peso, alguns até famosos (Will Ferrell, Magic Johnson, Mia Hamm Garciaparra e Nomar Garciaparra).

Agora com o título, sua relevância cresce ainda mais, tornando a marca Los Angeles FC mais custosa de fechar parceria. Dentro disso, uma parceria que durava desde 2018 com o Banc of California, ex-dono do naming rights de sua casa, chega ao fim para dar lugar a empresa BMO.

Cabe dizer que o contrato foi rescindido. A princípio, duraria 15 anos pelo valor de 100 milhões de dólares. Com o término, a BMO fechou pela mesma quantia, porém por menos tempo (10 anos), o que faz dessa parceria a maior de todas na MLS. Em resumo, o estádio custou cerca de US$ 350 milhões para sair do papel na época. A casa do Los Angeles FC e Angel City FC (time feminino da NWSL) agora tem novo nome, BMO Stadium.

Rosenthal: “Passamos um ano sem naming rights e superamos o orçamento de qualquer maneira”

Segundo a Forbes, a franquia atual campeã da MLS fechou o maior contrato de naming rights na história liga. O acordo de US$ 100 milhões em um período de 10 anos chega para injetar mais poder de compra ao clube. O dono da franquia, Bennett Rosenthal, comentou que a franquia estava conseguindo operar normalmente mesmo não contando mais com o apoio do Banc of California.

A saber, a BMO já tem parcerias na NHL com Chicago Blackhawks, Minnesota Wild e St. Louis Blues. Pela NBA, mantém vinculo com Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, além de ser patrocinador do Toronto Argonauts e Montreal Alouettes na CFL.

Na MLS, conta com os parceiros Vancouver Whitecaps, CF Montréal e Toronto FC. Este último também cedeu o naming rights de seu estádio a empresa (BMO Field).

Enfim, Bennett Rosenthal deixou claro que a marca LAFC está se tornando independente e isso tem sido evidente com o aumento de seguidores nas redes sociais, títulos e receita do clube. Com todo esse impacto, será comum ver empresas pagando caro para vincular seus nomes a franquia do LAFC.

“Isso é obviamente uma afirmação muito positiva (organização financeira) para o crescimento do nosso clube e, como eu disse, nossa capacidade de apoiar o clube com mais capital, mais investimento e mais receitas é um ciclo virtuoso.” – disse Bennett.

+ confira também: Houston Dynamo FC recebe novo naming rights para o estádio

 

Foto destaque: Divulgação/LAFC

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.