MLS Los Angeles FC

Los Angeles FC conquista Supporters Shield 2022

Los Angeles FC

No último domingo (9), chegou ao fim a temporada regular da MLS 2022 e com ela, o Los Angeles FC garantiu o primeiro título no ano. Dessa forma, mesmo após a derrota para o Nashville SC, o LAFC conquistou o troféu Supporters Shield, encerrando a fase regular com a melhor campanha na competição após 34ª rodadas.

Los Angeles FC conquista Supporters Shield

Embora o resultado não tenha sido dos melhores, com a derrota para o Nashville SC no Banc of California Stadium, pelo placar de 1 x 0, o Los Angeles FC comemorou a primeira conquista da temporada 2022. Dessa forma, a equipe recebeu o troféu Supporters Shield.

No decorrer da temporada, o Los Angeles FC vinha demonstrando ser um dos candidatos ao título. Liderados por Carlos Vela, a equipe terminou na liderança da Conferência Oeste com 67 pontos, nove a mais do que o 2º colocado, Austin FC.

Além disso, a equipe da Califórnia contou com boas atuações de Cristian Arango, artilheiro do time com 16 gols. Bem como contratou duas estrelas do futebol mundial, o zagueiro Giorgio Chiellini e o atacante Gareth Bale.

A saber, é a segunda vez na história que o Los Angeles FC conquista o Supporters Shield. Mesmo com apenas sete anos de existência, desde sua fundação em 2014, a equipe vem crescendo com o passar dos anos. Com isso, o primeiro título veio em 2019 e com a segunda melhor campanha da história da temporada regular, com 72 pontos, ficando atrás apenas do New England Revolution com 73 pontos conquistados em 2021.

Disputa com o Philadelphia Union

Se pela Conferência Oeste, o Los Angeles FC foi a melhor equipe e com boa diferença para os demais, a disputa pelo Supporters Shield foi apertada.

A saber, a disputa pela melhor campanha da MLS 2022 ficou entre LAFC Philadelphia Union. As duas equipes terminaram com 67 pontos. No entanto, a franquia da Califórnia levou vantagem no critério de desempate, com 21 vitórias, enquanto a equipe da Pensilvânia conseguiu 19 vitórias.

No demais, o Union terminou a temporada regular com o melhor ataque e a melhor defesa. A saber, marcou 72 gols e sofreu apenas 26. Por outro lado, o LAFC conseguiu marcar 66 gols, enquanto sofreu 38.

Além disso, vale destacar a ótima campanha do CF Montréal. Pela Conferência Leste, os canadenses terminaram na 2ª colocação com 65 pontos conquistados em 20 vitórias e cinco empates. Bem como balançou as redes em 63 oportunidades e sofreu 50 gols.

Los Angeles FC sonha com o título

Após garantir o Supporters Shield, o Los Angeles FC se prepara para as disputas dos playoffs e seguir na disputa pelo título da temporada. Com a melhor campanha da Conferência Oeste, a equipe garante a vaga direta para as semifinais. Bem como o Philadelphia Union também está nas semifinais do Leste.

Além disso, o LAFC também garante duas vagas em torneios para a temporada 2023. Dessa forma, a franquia irá disputar a Liga dos Campeões da CONCACAF, torneio no qual disputou em 2020 e terminou com o vice campeonato. Além disso, também estará na fase eliminatória da Leagues Cup, que estreia em julho de 2023 e reúne equipes da MLS Liga MX.

Para a temporada de 2022, o Los Angeles FC contou com uma mercado de transferências movimentado. Primeiramente contratou o treinador Steve Cherundolo, que comandou a equipe na campanha histórica, além de uma sequência de 13 jogos sem perder.

Além disso, reforçou a equipe com veteranos da MLS. A saber, Maxime CrepeauRyan HollingsheadIlie SanchezKellyn AcostaDiego PalaciosJosé Cifuetes Cristian Arango  são peças fundamentais para o esquema tático do time.

Bem como ganhou destaque nos jornais mundiais ao anunciar a contratação de Chiellini Bale, que estão entrosados com os novos companheiros, além de se adaptaram na nova competição e podem ser decisivos nos playoffs.

Por fim, outros reforços anunciados no Los Angeles FC são Denis Bouanga Cristian Arango. Além disso, acertou a renovação com o capitão e líder da equipe, Carlos Vela.

Conheça o Supporters Shield

Supporters Shield é um troféu da MLS entregue para a equipe com a melhor campanha da temporada regular em cada ano. Além disso, garante ao campeão uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF e Leagues Cup.

A ideia do troféu surgiu em 1997 por um grupo de torcedores, que era liderado por Sam Pierron, com a ideia de homenagear a equipe com a melhor campanha na temporada regular com o título. Por isso o nome Supporters Shield (escudo de torcedores, em tradução livre).

Contudo, a MLS se recusou a financiar o prêmio, fazendo com que Pierron levantasse fundos para comprar um troféu. Assim, torcedores de outras equipes se juntaram ao projeto, que demorou três anos para ser concluído. Aliás, o desginer do troféu foi criado pela artista Paula Richardson.

Dessa forma, o primeiro campeão do Supporters Shield foi o Los Angeles Galaxy, em 1999. No entanto, os campeões de 1998 e 1997, Tampa Bay Mutiny DC United receberam placas e os nomes foram gravados no troféu.

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles FC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top