Com a janela de verão se aproximando na MLS, o LAFC busca reforçar seu elenco para a temporada 2024.
De acordo com informações de David Ornstein, jornalista do The Athletic, o Los Angeles FC está em negociações avançadas com Olivier Giroud, o maior artilheiro de todos os tempos da França, sobre um possível contrato de verão quando seu contrato com o AC Milan expirar. O contrato do jogador com a equipe italiana termina em junho de 2024.
🚨 EXCL: Los Angeles FC in talks to sign Olivier Giroud this summer. AC Milan contract ends in June + #LAFC working on deal to bring 37yo to #MLS. Not done or imminent + France striker has many options, including #ACMilan stay. W/ @tombogert @TheAthleticFC https://t.co/GCfvruSmmH
— David Ornstein (@David_Ornstein) March 19, 2024
Desde que chegou ao Milan vindo do Chelsea, na janela de verão de 2021, Giroud tem sido fundamental para o sucesso do Milan, que incluiu a vitória na Série A em sua primeira temporada. O jogador marcou 46 gols durante sua passagem pela Itália.
Pela Seleção Francesa, Giroud ajudou a equipe a chegar à final da Copa do Mundo em 2018 e 2022, derrotando a Croácia na final de 2018 e perdendo para a Argentina de Lionel Messi nos pênaltis na final de 2022. Giroud marcou 56 gols em 129 partidas pela França. Ele continua sendo um jogador ativo em seu país, convocado para os amistosos da janela internacional de março contra Alemanha e Chile.
LAFC na MLS
Atual 10º lugar na Conferência Oeste, Los Angeles Football Club soma uma vitória, um empate e duas derrotas. O LAFC alcançou finais consecutivas da MLS Cup, vencendo em 2022, depois de conquistar o Supporters’ Shield naquele ano também.
O companheiro de Giroud na Seleção Nacional, o goleiro Hugo Lloris, ingressou no time californiano este ano. O centroavante deve liderar um ataque atualmente composto pelo atual vencedor da Chuteira de Ouro da MLS e compatriota francês Denis Bouanga e pelo uruguaio Cristian Olivera.
VEJA TAMBÉM:
+ MLS: ‘Vento’ faz o golaço na vitória eletrizante do Chicago contra o Montréal22
++ MLS: Sem Messi, Inter Miami vê Suárez anotar 2 para decidir o jogo contra o DC United