Quando Messi volta? Lesionado, craque argentino perde jogos e complica o Inter Miami

André Merice | 28/09/2023 - 15:35

A expectativa em torno do retorno de Lionel Messi aos campos da MLS permanece em alta, mas com muitas interrogações sobre quando o craque argentino estará novamente à disposição.

Na derrota do Inter Miami para o Houston Dynamo, na final da US Open Cup, na última quarta (27), Messi sequer esteve entre os relacionados. Um desgaste físico que o incomoda há algumas semanas o manteve afastado dos gramados, apesar das declarações do técnico Tata Martino, que revelou não haver nenhuma lesão.

Assistindo ao jogo contra o Houston no camarote do DRV PNK Stadium, na Flórida, Messi viu seu time falhar na tentativa de conquistar seu segundo título em sua curta história nos Estados Unidos. Sua ausência nas últimas partidas gerou especulações sobre a extensão de sua condição física, uma vez que retornou recentemente das Eliminatórias Sul-Americanas com a Argentina.

Qual a data para o retorno de Messi?

Desde que marcou o gol da vitória da Argentina contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, no último dia 7 de setembro, Messi ficou de fora de 3 jogos. O primeiro, ainda pela seleção argentina, contra a Bolívia. Depois de voltou ao Inter Miami, não enfrentou o Atlanta United e o Houston Dynamo, este último pela decisão da US Open Cup. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi na goleada contra o Toronto FC.

E foi, justamente, o jogo contra o Toronto que pode ter piorado a situação física do craque. O argentino jogou apenas 37 minutos e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Desde então, o Inter Miami não confirmou a existência de uma lesão no jogador, nem fez qualquer comentário sobre a sua condição física. Na coletiva após o jogo, o técnico Tata Martino apenas comentou que o craque ficaria em observação nos próximos, e que estava com uma “fadiga muscular”.

Tata expressou sua esperança de que Messi estivesse disponível até o último momento, mas tanto ele quanto Jordi Alba não puderam participar da final contra o Houston Dynamo. Sem os dois, o time acabou saindo derrotado por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM:

+ Houston Dynamo domina Inter Miami sem Messi e conquista a US Open Cup

++ Quando será o próximo jogo do Messi e onde assistir ao vivo?

Com apenas cinco jogos restantes na fase regular da MLS, o Inter Miami ainda briga por uma vaga nos playoffs. Se quiser garantir uma classificação direta, o Inter Miami precisará vencer todos os jogos que tem pela frente, e ainda torcer para o tropeço dos seus adversários. Sem Messi, essa missão fica ainda mais complicada.

No calendário de Messi, também inclui jogos das Eliminatórias Sul-Americanas com a Argentina, tornando a situação do craque argentino ainda mais complexa.

Ao contrário da equipe de Miami, a Argentina lidera as Eliminatórias, com seis pontos em duas partidas disputadas. Nas próximas rodadas, em outubro, enfrenta Paraguai e o Peru, e a expectativa de Lionel Scaloni, assim como Tata Martino, é de ter Lionel em campo.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".