Messi na MLS: argentino revela motivo que o fez assinar com o Inter Miami

Márcio Júnior | 18/08/2023 - 10:22

Se tem algo que ninguém no mundo do futebol tem dúvida é de que, mesmo aos 36 anos, Messi é titular absoluto em qualquer time do mundo. A prova disso é que o argentino estreou pelo Inter Miami não fez nem um mês e já é, de longe, o principal jogador e artilheiro da equipe no ano – o que, é claro, já era esperado.

Mas desde que decidiu desfilar sua genialidade pelos gramados dos Estados Unidos, muitas questões foram levantadas. A principal delas, sem dúvidas, é o que motivou o craque argentino, campeão da Copa do Mundo, em dezembro do ano passado, a assinar com uma equipe americana.

LEIA MAIS

+ Valor milionário! Veja quanto a Leagues Cup vai pagar para Nashville SC ou Inter Miami na final

++ Saiba quantos gols Messi já fez pelo Inter Miami

Na sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter Miami, o camisa 10 resolveu revelar o motivo de ter escolhido Miami como sua casa pelos próximos anos. E o motivo é mais simples do que você pensa.

— Minha decisões passaram por muitas coisas, por muitas questões que pensamos e decidimos. Minha mulher e meus filhos foram parte da decisão. Mas simplesmente eu vim aqui jogar e seguir aproveitando o futebol — disse Messi, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter Miami.

Família em primeiro lugar: esposa e filhos de Messi foram fundamentais na decisão

Embora a decisão esportiva tenha sido importante para o jogador, a opinião da família foi fundamental para a escolha do craque em assinar com o Inter Miami. A  opinião da esposa Antonella, e dos seus três filhos, Thiago, de 10 anos, Mateo, de 7, e Ciro, com 4 anos, foram peça chave para a decisão. São para eles que os torcedores do Inter Miami devem agradecer.

E, ao que parece, a decisão foi a melhor possível. O craque revelou que, desde a sua chegada ao Inter Miami, tem sido bem recebido por onde passa. Até mesmo os torcedores rivais fazem demonstração de carinho com ele e com a família.

— Escolhi este lugar sob todos os outros, e posso te dizer que estou muito feliz pela decisão que tomei, tanto esportivamente quanto pela minha família, por como vivemos no dia a dia, aproveitando a cidade, uma nova experiência. E o carinho de todo mundo, que foi extraordinário desde o primeiro dia. E não só Miami, mas os Estados Unidos inteiro, até as torcidas rivais. O trato conosco foi espetacular. Fico feliz pelo momento que estou vivendo e por poder desfrutar esse momento de jogar com alegria — revelou o craque.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.