MLS: Inter Miami e Orlando City podem enfrentar equipe brasileira em 2025

André Merice | 10/05/2024 - 11:50

*Em breve mais informações

O Inter Miami, de Lionel Messi, pode enfrentar o Corinthians na próxima temporada. Isso porque, a equipe brasileira cogita realizar alguns amistosos nos Estados Unidos, conforme apurado pela Itatiaia, de Minas Gerais. As negociações incluem duas partidas, contra Miami e Orlando City, ambos da MLS.

Nos anos anteriores – mais especificamente em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020 –, o Timão participou da Florida Cup, um torneio de pré-temporada que reúne equipes de todo o mundo.

Time brasileiro “se aventurou” contra equipes da MLS nesta temporada – relembre

No começo deste ano, o Flamengo desembarcou nos Estados Unidos para uma pré-temporada. Ao todo, a equipe carioca enfrentou dois adversários, ambos da MLS.

Na primeira partida amistosa, o Rubro-Negro encarou o Philadelphia Union e, com gols de Pedro e Everton Cebolinha, levou a melhor contra a equipe norte-americana. O Philadelphia teve alguns desfalques, incluindo jogadores como Daniel Gazdag e Mikael Uhre, e outros indisponíveis devido a lesões, como Julian Carranza, Leon Flach e Tai Baribo.

Na sequência, o Fla duelou contra o Orlando City e acabou empatando por 1 a 1. Pedro, pelo lado brasileiro, e Angulo, ex-Palmeiras e Botafogo, deixou tudo igual para o lado estadunidense.

Inter Miami na MLS

Líder isolado da Conferência Leste, com 24 pontos em 12 jogos, o Inter Miami se prepara para visitar o Montréal, no sábado (11), a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Saputo, no Canadá.

Na última rodada, a franquia, liderada por Messi e Suárez, goleou o NY Red Bulls, em casa, por 6 a 2.

LEIA MAIS:

++ Time da MLS chega a um acordo e acerta a contratação de Giroud
++ MLS: Inter Miami negocia com ‘parceiro de Messi’ na Seleção Argentina

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".