Messi e Suárez carimbam classificação do Inter Miami na Concachampions

Marcelo Cartaxo | 14/03/2024 - 00:51

Após o susto do empate no primeiro jogo, o Inter Miami dominou completamente o Nashville SC nesta quinta-feira (13), vencendo por 3 x 1 e assegurando seu lugar nas quartas de final da Champions Cup da Concacaf.

No confronto anterior, Messi e Suárez foram cruciais para o Inter Miami, que inicialmente estava perdendo por 2 x 0, mas se recuperou alcançando um empate por 2 x 2. Isso significava que uma vitória em casa garantiria a vaga nas quartas de final, e foi exatamente o que aconteceu.

A participação do Inter Miami na Champions da Concacaf começou nas oitavas de final, devido ao título da League Cup no ano anterior, já contando com Messi no elenco.

Os astros do time da Flórida brilharam. Em apenas 23 minutos, o placar já estava 2 x 0, com gols de Luis Suárez e Lionel Messi, que antes de anotar o próprio gol serviu seu amigo uruguaio.

Aos 23′ foi a vez de Messi marcar seu gol. O paraguaio Diego Gómez armou a jogada, penetrou na área e passou para Messi, que finalizou e aumentou a vantagem no placar.

Na segunda etapa, Messi foi substituído logo aos 4 minutos, cedendo seu lugar a Robert Taylor, e então chegou a vez de Suárez se destacar como garçom.

Foi por meio de uma assistência do uruguaio para o próprio Taylor, 18′ do segundo tempo, que o Inter Miami marcou seu terceiro gol e selou a vitória na Flórida.

No final da partida, o Nashville aproveitou o momento em que o Inter Miami parecia relaxado e criou suas principais oportunidades. Com pouco mais de 10 minutos para o término, Hany Mukhtar conseguiu marcar um gol para a equipe visitante, porém, após revisão do lance pelo VAR, o gol foi anulado devido a um impedimento.

Nos minutos adicionais, Sam Surridge conseguiu marcar o gol de honra para o Nashville, que foi validado após uma nova verificação do VAR, finalizando o placar em 3 x 1.

Quem enfrenta o Inter Miami de Messi nas quartas de final da Concachampions?

Com Messi de volta, o Inter Miami vaga garantiu a vaga na próxima fase da competição e agora espera para descobrir quem será seu próximo adversário.

O oponente será decidido no confronto entre FC Cincinnati e Monterrey-MEX. No primeiro jogo, realizado nos Estados Unidos, os mexicanos venceram por 1 a 0 e têm vantagem.

A partida decisiva está marcada para quinta-feira (14), às 23h15 (horário de Brasília), no estádio BBVA. Para avançar, o Monterrey precisa apenas de um empate, enquanto os norte-americanos necessitam de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.