O jogo que fechou a rodada da MLS teve um gosto amargo para o Inter Miami. Com Messi nas arquibancadas, a equipe conheceu a sua primeira derrota em um jogo oficial na temporada 2024. No DRV PNK Stadium, em Miami, o Montreal venceu por 3 a 2. Álvarez, Cóccaro e Sunusí fizeram para o Montreal. Campana e Jordi Alba diminuíram para o Inter Miami.
Com um lance bizarro do goleiro Drake Callender, que gerou o primeiro gol do Montreal, o time de Miami viu o Montreal encostar na tabela de classificação e somar os mesmos 7 pontos na Conferência Leste da MLS.
Na próxima quarta-feira (13), o Inter Miami volta a campo para o segundo jogo das oitavas de final da Concachampions, contra o Nashville SC. No primeiro duelo, empate em 2 a 2. Já o Montreal terá alguns duas para descansar e só volta a campo no próximo sábado (16), contra o Chicago Fire, pela MLS.
Custou caro: falha bizarra do goleiro fez o Montreal abrir o placar
Desde os primeiros minutos do duelo, o Montreal já mostrou para que veio. E não demorou muito para assustar a defesa do Inter Miami. Com menos de minutos, foram 3 chances para os visitantes, mas se sucesso.
Até que aos 11 minutos, o lance que decidiu a partida. Depois de recuperar a bola da defensa, o Montreal ligou um contra ataque rápido que pegou a defesa do Inter Miami desprevenida. E assustou até o goleiro Drake Callender. Numa tentativa desesperada de interceptar o lançamento adversário, o camisa 12 caiu no quique da bola e acabou sendo encoberto de uma forma bizarra.
Sem goleiro, o atacante uruguaio Cóccaro, camisa 9 do Montreal, teve o gol livre para abrir o placar no DRV PKN Stadium, mas não decidiu o que queria fazer, perdeu o ângulo e deixou a zaga se recuperar.
Mas se não saiu gol na jogada, por que então esse foi o lance que decidiu a partida? A resposta veio no lance seguinte. O corte do zagueiro cedeu um escanteio para os donos da casa. Na cobrança, o zagueiro Fernando Álvarez subiu mais que todo mundo para abrir o placar.
A partir daí, o Inter Miami precisou correr atrás do placar. E a pior parte disso é que não podia contar com a sua principal estrela, Lionel Messi, poupado depois da dura falta que sofreu no jogo contra o Nashville, na última quarta-feira, pela CONCACAF.
Atrás do placar, a chuva de gols do segundo tempo não evitou derrota do Inter Miami
Pressionado pelo placar adverso, o Inter Miami precisou correr atrás do prejuízo causado no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o abafa deu resultado. Depois do escanteio, a bola sobrou na direita para o meio campista Lawson Sunderland achar o atacante Leonardo Campana sozinho na área para empatar o duelo e colocar fogo no jogo.
Mas não demorou muito para o Montreal responder. Ou melhor, não demorou quase nada. Quatro minutos depois de empatar, o Inter Miami voltou a ficar atrás no placar. Mathieu Choinière cobrou bem a falta e jogou a bola na pequena área do goleiro Callender, que viu o atacante Cóccaro, aquele mesmo que perdeu um gol incrível no primeiro tempo, se antecipar, estufar as redes e fazer 2 a 1.
E o que já estava ruim, ficou pior para o Inter Miami. Três minutos depois de sofrer o segundo gol, veio o terceiro. E com uma pitada de lei do ex. Josef Martínez, ex-atacante do da equipe, recebeu bom passe nas costas de defesa e rolou para Sunusí chegar de frente para o gol e ampliar o marcador. 3 a 1
O Inter Miami não demorou muito para responder depois do apagão sofrido pela defesa. No desespero e com toda a equipe no ataque, Jordi Alba acertou um chute de rara felicidade. Depois do corte da defesa do Montreal, Busquets achou o lateral livre na entrada da área para acertar o ângulo de Jonathan Sioris e diminuir o placar. 3 a 2.
A partir daí, o Inter Miami foi só ataque. E por pouco Suárez, que entrou no segundo tempo, quase não empata do jogo. Aos 40 do segundo tempo o camisa 9 recebeu na área e tentou cruzar, mas a bola acabou acertando o travessão. Antes do fim do confronto, as duas equipes ainda tiveram algumas chances, mas sem muito perigo, e o jogo terminou com vitória do Montreal, colocando um fim na invencibilidade do Inter Miami.